Lance Gabriel Menino 'sonha' com Europa, mas ressalta: ‘Quero fazer história no Palmeiras’

Gabriel Menino 'sonha' com Europa, mas ressalta: ‘Quero fazer história no Palmeiras’

Jovem lateral se destacou nas categorias de base do Verdão e, em 2020, ganhou sua primeira oportunidade na equipe principal

Lance
Lance

Lance

Lance

Gabriel Menino, lateral-direito do Palmeiras, concedeu, nesta segunda-feira (16), uma entrevista ao jornal espanhol ‘AS’. O jogador, que já teve seu nome especulado em diferentes clubes europeus, comentou sobre a vontade que tem de atuar por uma importante equipe no Velho Continente:

– É um sonho (jogar na Europa), mas ainda estou em meu primeiro ano como profissional. Tenho que amadurecer. Claro que quero dar o salto e ir aonde estão os grandes jogadores, conhecer outras culturas e jogar as melhores competições do mundo. Mas quero também fazer história com o Palmeiras e retribuir tudo o que o clube me deu.

Gabriel Menino

Gabriel Menino

Lance

Menino marcou um gol com a camisa do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Cria da Academia falou, também, sobre as suas principais inspirações no futebol, citando nomes como Casemiro, volante titular da Seleção Brasileira, e Felipe Melo, seu colega de time e veterano de Copa do Mundo:

– Gosto muito do estilo de Casemiro. É um volante que sempre joga muito bom e está consolidado não só na Europa como também na seleção brasileira. Ele saiu do Brasil muito jovem e conseguiu tudo o que conseguiu com sua qualidade. É um cara muito trabalhador e humilde – e completou – também gosto muito de Felipe Melo, meu companheiro no Palmeiras. E me inspiro em Kaká, que fez história no futebol com uma forma de jogar muito própria.

Gabriel Menino é um dos destaques do Palmeiras em 2020. O jovem de 20 anos começou a temporada atuando como volante, mas, após ser convocado para defender o Brasil como lateral-direito, se tornou titular na defesa alviverde. O atleta estava concentrado com a Seleção para as partidas contra a Venezuela e o Uruguai, mas, após testar positivo para Covid-19, voltou a São Paulo e desfalcará o Verdão nas próximas semanas.

Últimas