Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Menino destaca boa fase no Palmeiras e cita Abel Ferreira: 'Foi essencial para mim'

Volante conversou com a imprensa na zona mista, falou da parceria com Zé Rafael e o que tem sido fundamental para essa titularidade...

Lance|

O Palmeiras conquistou uma vitória difícil em cima do Red Bull Bragantino ao bater o adversário por 2 a 0, com gols de Rony e Breno Lopes. O resultado serviu para manter o time na liderança geral da do Paulistão, mas também para consolidar a boa fase de alguns jogadores, como Gabriel Menino, que tem se firmado cada vez mais como titular de um posição, na teoria, carente no elenco atual.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista na zona mista do Allianz Parque, o meio-campista falou no pensamento coletivo que tem tido para poder se manter nesse bom momento. Segundo ele, só está fazendo seu trabalho.

Gabriel Menino - Zona Mista Palmeiras
Gabriel Menino - Zona Mista Palmeiras Gabriel Menino - Zona Mista Palmeiras

Gabriel Menino falou da boa fase no time (Foto: Reprodução/LANCE!TV)

Publicidade

- Eu acho que só estou fazendo meu trabalho, estou focado nas minhas ações, no que eu tenho que fazer. Não só, mas toda a equipe, como todo mundo está vendo. A gente também se cobra um tanto, eu estou me cobrando o dobro, para que eu continue mantendo a titularidade, fazendo ótimos jogos, não para ajudar a mim mesmo, mas ao Palmeiras continuar a sequência de vitórias.

> Dupla funciona novamente, e Palmeiras vence o RB Bragantino com direito a golaço no fim

Publicidade

Mas não é apenas o foco no trabalho que significou uma virada para Gabriel Menino. Titular do Palmeiras após a saída de Danilo, o volante tem ganhado cada vez mais confiança para fazer sua função e ser importante dentro do time. Para o jovem, méritos também do bom coração de Abel.

- (Abel Ferreira) Ele é nosso professor, nosso guia, nossa mente. Eu tenho certeza que não somente a mim, mas ele ajuda todo mundo. Todo mundo que precisa vai até ele, conversa, pergunta o que precisa e ele fala, com o bom coração que ele tem. Então para mim, acho que ele foi essencial e tenho certeza que a gente vai continuar fazendo nosso melhor e buscando mais vitórias.

Publicidade
Gabriel Menino - Palmeiras
Gabriel Menino - Palmeiras Gabriel Menino - Palmeiras

Gabriel Menino é titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Por fim, Menino falou de sua parceria com Zé Rafael no meio-campo, talvez a grande novidade de Abel Ferreira para a temporada. Com dois jogadores com características mais de "segundo volante", o treinador precisou adaptar Zé como um "camisa 5". Para que isso dê certo, o português tem contado com a amizade e com o entendimento da nova dupla, cuja amizade está fora de campo.

- Eu e o Zé sempre tivemos uma parceria, não apenas dentro de campo, mas muito fora de campo também. A gente se entende bem, a gente conversa, tem jogo que ele fica mais, mas tem jogo que ele fala "Gabi, fica um pouco que eu quero fazer um golzinho, atacar mais". Aí eu falo "tranquilo, pode ir". A gente se dá muito bem, o Abel dá toda a liberdade para a gente, então eu acho que essa liberdade, essa parceria, cada dia vai crescer mais e tenho certeza que a gente vai evoluir.

> ATUAÇÕES: Rony decide novamente e é o melhor em vitória sobre o RB Bragantino

O Palmeiras agora foca no próximo adversário, que é a Ferroviária, neste domingo, no Allianz Parque, às 18h30, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Líder do Grupo D com 24 pontos, o Verdão quer conquistar duas vitórias para ter a melhor campanha geral da competição e ter a vantagem de decidir todos os confrontos de mata-mata dentro de casa até a decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.