Gabriel Medina se arrisca no snowboard em sede das Olimpíadas de Inverno
Surfista brasileiro praticou a modalidade em Livigno, na Itália
Lance|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Tricampeão mundial e medalhista olímpico no surfe, o brasileiro Gabriel Medina se arriscou em uma modalidade de inverno. O atleta está em Livigno, na Itália, onde serão disputadas as provas do snowboard nas Olimpíadas de Inverno, e testou suas habilidades no esporte pela primeira vez. Veja no vídeo abaixo.
“Primeira vez fazendo isso... Adorei! Um dos melhores sentimentos do mundo. Não tinha tubo no mar, a gente improvisou”, escreveu o atleta, em post publicado nas redes sociais.
As duas modalidades guardam muitas semelhanças entre si, e o surfe é considerado o ancestral de outros esportes de prancha, como o skate e snowboard. Assim como a competição nas ondas, na modalidade de neve os atletas se equilibram sobre uma prancha para a execução de manobras específicas.
Nos Jogos de Milão-Cortina, o Brasil será representado por Pat Burgener e Augustinho Teixeira no snowbaord halfpipe. Pela primeira vez, o país chega com esperanças de medalha, especialmente pela participação de Pat, que recentemente conquistou o bronze na etapa de Calgary, da Copa do Mundo da modalidade. As classificatórias serão disputadas nesta quarta-feira (11), às 15h30 (horário de Brasília), enquanto as finais estão marcadas para sexta (13), no mesmo horário.
Gabriel Medina de volta ao Championship Tour em 2026
Em 2025, Gabriel Medina se ausentou das competições da World Surf League (WSL), após passar por uma cirurgia no ombro, em janeiro, para tratar de uma grave lesão sofrida durante treinamento. Em novembro do ano passado, a entidade confirmou a participação do brasileiro na temporada 2026, por meio de wild card.
“Gabriel Medina está oficialmente confirmado para a temporada de 2026 do Championship Tour. Ele foi Calouro do Ano aos 17 anos, campeão mundial aos 20. É Pipe Master (campeão em Pipeline), bicampeão no Taiti, responsável por quebrar um jejum de 45 anos sem um goofy ser campeão em J-Bay e um jejum de 15 anos sem um goofy ganhar em Snapper (Gold Coast). Ele foi o primeiro a dar um backflip em uma competição, é dono de alguns dos melhores tubos já vistos e ainda tem muito mais história para escrever no próximo ano”, escreveu a WSL, na ocasião.
A temporada 2026 da WSL começa no dia 1º de abril, com a etapa de Bells Beach, na Austrália.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Gabriel Medina (@gabrielmedina)














