Gabriel Medina é eliminado e está fora da disputa pelo título da WSL
Brasileiro cai nas quartas de final em Fiji e não chegará ao Finals
Lance|Do R7
Gabriel Medina foi eliminado nas quartas de final da etapa de Fiji da WSL, a Liga Mundial de Surfe, e não tem mais chances de se classificar para o Finals, no qual poderia buscar o tetracampeonato mundial. O brasileiro perdeu para o americano Griffin Colapinto por 13.00 a 10.16 e se despediu oficialmente da temporada 2024 do circuito mundial.
O Brasil ainda tem duas esperanças de se classificar para a decisão da temporada: Italo Ferreira e Yago Dora. O primeiro foi eliminado nas oitavas de final, mas começou a etapa na quarta colocação do ranking mundial e precisa secar os concorrentes para se manter no top-5 ao final da disputa. Yago, por sua vez, ainda vai disputar as quartas de final. Sexto colocado no momento, o surfista pode se colocar entre os cinco melhores da temporada com uma vitória em Fiji.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Yago Dora enfrentará o australiano Jack Robinson, responsável por vencer Gabriel Medina nas Olimpíadas. A próxima chamada da etapa deve acontecer às 16h30 desta sexta-feira (23).
➡️ Medina leva web à loucura com onda surfada na WSL; confira repercussão
Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb também ainda sonha com uma vaga no WSL Finals. A brasileira está na semifinal de Fiji, onde enfrentará a australiana Tyler Wright. Tati iniciou a etapa na sétima colocação, a duas posições do almejado top-5.