Lance Gabriel Félix projeta quartas de final do Mato-Grossense: ‘O Luverdense é um time respeitado dentro do estado’

Gabriel Félix projeta quartas de final do Mato-Grossense: ‘O Luverdense é um time respeitado dentro do estado’

O Verdão encara o Nova Mutum, atual campeão do estadual já no próximo domingo, às 18h, horário de Brasília, no estádio Passo das Emas

Lance
Lance

Lance

Lance

O Campeonato Mato-Grossense entrou na reta final. Já no próximo fim de semana, será iniciada a fase mata-mata da competição. O Luverdense, logo nas quartas de final, vai enfrentar o atual campeão do estadual, o Nova Mutum. Após uma campanha de altos e baixos durante a primeira fase, o Luverdense terá um grande desafio: superar um dos times mais regulares do campeonato até aqui.

> Sorteio define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil; confira

Para isso, o time de Lucas do Rio Verde conta com o entrosamento e confiança do elenco. Vale lembrar, que nesta temporada, esse grupo conseguiu chegar até a segunda fase da Copa do Brasil, um feito importante tanto no lado esportivo quanto financeiro. Visando avançar no torneio, o goleiro Gabriel Félix projetou o difícil duelo frente ao Nova Mutum:

Vocês vão enfrentar o atual campeão do estadual. Qual é o maior desafio deste confronto?

- O maior desafio é buscar nosso objetivo maior que é chegar na final. Para chegarmos lá, precisamos passar desse jogo muito difícil contra a boa equipe do Mutum. Porém, acreditamos no nosso potencial, com muita humildade e respeito vamos em busca da classificação.

Como tem sido a preparação do elenco para esse jogo de 180 minutos?

- É um jogo em que precisamos estar alinhados tanto fisicamente quanto mentalmente. É um clássico em nosso estado e temos trabalhado muito para realizarmos dois bons jogos e conquistarmos a classificação para as semifinais.

Em fases decisivas e de mata-mata, experiência e liderança são importantes para um bom rendimento da equipe. De que maneira você pretende ajudar o Verdão nesse sentido?

- Pretendo ajudar passando tranquilidade e segurança para os meus companheiros. Para que assim possamos extrair o melhor de todos os jogadores em prol da equipe.

A remontada histórica do Luverdense no último estadual serve de inspiração para o grupo?

- Sem dúvidas! Mostramos que o LEC é um time grande e respeitado dentro do estado. Estamos lutando para reerguê-lo novamente e colocá-lo de volta em seu devido lugar que é no cenário nacional novamente.

A primeira partida será já no próximo domingo, às 18h, horário de Brasília, no estádio Passo das Emas, casa do Luverdense.

Últimas