Lance Gabigol se torna um dos dez maiores artilheiros da era dos pontos corridos

Gabigol se torna um dos dez maiores artilheiros da era dos pontos corridos

Atacante do Flamengo marcou três vezes na goleada sobre o Bahia

Lance
Lance

Lance

Lance

Gabigol segue fazendo história com a camisa do Flamengo. Maior artilheiro do clube na história da Libertadores, o atacante se tornou também, neste fim de semana, o principal goleador do time na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Gabriel Barbosa atingiu este feito após marcar três vezes na goleada rubro-negra por 5 a 0 sobre o Bahia, chegando a 42 bolas na rede na competição nacional.

Os números, no entanto, não são expressivos apenas no comparativo com outros atletas do clube. Com o hat-trick, Gabigol passou a ser também um dos dez maiores artilheiros do Brasileirão desde que o campeonato passou a ser disputado com esta fórmula, em 2003. Somando a sua passagem pelo Santos, o camisa 9 já acumula 84 gols - metade por cada time - em 173 partidas.

Para entrar no top 10, Gabriel ultrapassou Washington, ex-Fluminense, São Paulo e Athletico Paranaense, e Roger, ex-Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e Botafogo. Com apenas 24 anos de idade, o centroavante da Gávea agora ocupa a 9ª posição no ranking histórico, precisando de apenas mais um tento para igualar Luís Fabiano. Veja o top 10:

MAIORES ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO POR PONTOS CORRIDOS

1º - Fred - 153 gols
2º - Diego Souza - 121 gols
3º - Paulo Baier - 106 gols
4º - Alecsandro - 102 gols
​5º - Wellington Paulista - 105 gols
6º - Borges - 99 gols
7º - Rafael Moura - 95 gols
8º - Luís Fabiano - 85 gols
9º - Gabigol - 84 gols
10º - Roger - 83 gols

Últimas