Após marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Gabigol aumentou a sua história na competição. O atacante do Flamengo chegou a marca de 28 gols e se tornou um dos dez maiores artilheiros da história do torneio. Ele também está próximo de igualar Luizão e se tornar o brasileiro com mais gols. Confira a lista completa!
Lance! Galerias
10º lugar - Luis Artime - 28 gols: O ex-atacante, que defendeu o Palmeiras nos anos 60 e o Fluminense no início dos anos 70, brilhou mesmo com a camisa do Nacional, do Uruguai. O argentino foi campeão da Libertadores de 1971 com o time uruguaio.
Lance! Galerias
10º lugar - Gabigol - 28 gols: Ídolo do Flamengo, Gabigol está cada vez mais perto de se tornar o brasileiro com mais gols na história da Libertadores. Apenas Luizão, com 29, tem mais. Ele foi campeão em 2019 e vice-campeão em 2021.
Lance! Galerias
9º lugar - Lucas Pratto - 29 gols: Foi campeão da Libertadores com o River Plate em 2018. Atualmente defende o Vélez Sarsfield, onde teve uma passagem marcante entre 2011 e 2014.
Lance! Galerias
8º lugar - Juan Sarnari - 29 gols: O argentino fez história com a camisa do River Plate nos anos 60 e teve passagem de sucesso por clubes colombianos nos anos 70. Nunca foi campeão da Libertadores.
Lance! Galerias
7º lugar - Anthony de Ávila - 29 gols: Maior artilheiro da história do América de Cali, o colombiano brilhou entre os anos 80 e 90. Também nunca conquistou a Libertadores.
Lance! Galerias
5º lugar - Julio Morales - 30 gols: Bicampeão da Libertadores com o Nacional, do Uruguai, o ex-atacante uruguaio brilhou entre os anos 60 e 80.
Lance! Galerias
4º lugar - Daniel Ónega - 31 gols: Um dos maiores ídolos da história do River Plate, o ex-atacante argentino foi protagonista do time nos anos 60. Marcou 17 gols na edição de 1966 da Libertadores. No mesmo ano, foi vice-campeão para o Peñarol, do Uruguai.
Lance! Galerias
3º lugar - Pedro Rocha - 36 gols: Único jogador uruguaio a disputar quatro Copas do Mundo, o ex-atacante brilhou pelo Peñarol nos anos 60 e pelo São Paulo na década seguinte. Foi campeão da Libertadores em três oportunidades com o clube uruguaio.
Lance! Galerias
2º lugar - Fernando Morena - 37 gols: Um dos maiores goleadores da história do futebol uruguaio, o ex-atacante marcou história com a camisa do Peñarol entre os anos 70 e 80. Foi campeão da Libertadores em 1982 e três vezes artilheiro da competição.
Lance! Galerias
1º lugar - Alberto Spencer - 54 gols: Tricampeão da Libertadores com o Peñarol, do Uruguai, nos anos 60, o equatoriano é um dos maiores goleadores da história do futebol sul-americano.