Gabigol bate recorde em vitória do Fla sobre Botafogo no Carioca

Atacante balançou as redes mais uma vez na vitória por 3 a 0 no clássico e já se tornou o segundo maior artilheiro do time rubro-negro no século

Gabigol se tornou o segundo artilheiro do Flamengo no século 21

Gabigol se tornou o segundo artilheiro do Flamengo no século 21

Lance

O apelido nunca caiu tão bem em Gabriel Barbosa. Afinal, ninguém marcou tantos gols na elite do futebol brasileiro nesta temporada de 2020. Assim como nenhum outro jogador de clubes que disputam a Série A estufou tanto as redes no ano passado. O mesmo aconteceu em 2018. A verdade é que nos últimos dois anos ninguém no Brasil marcou tantos gols quanto Gabigol. Os números provam.

Contra o Botafogo, neste sábado (7), na vitória do Flamengo por 3 a 0 pela Taça Rio — o segundo turno do Campeonato Carioca —, Gabriel até perdeu um pênalti (duas vezes, já que o árbitro mandou voltar a primeira batida), mas marcou o seu 10º tento no ano. Foi também o 53º gol desde que chegou ao clube rubro-negro, no início do ano passado. Gabigol já é o segundo maior artilheiro do Flamengo no século. Desde o seu retorno ao país, ele já marcou 80 vezes.

Gabigol reestreou no futebol brasileiro em 10 de fevereiro de 2018, com a camisa do Santos — empate em 2 a 2 com a Ferroviária, um gol dele. Agora, um pouco mais de dois anos depois, já são 80 bolas na rede em 120 partidas — 52 pelo Peixe e 68 pela equipe da Gávea.

No mesmo período, de acordo com dados do Footstats, o segundo com mais gols foi Gilberto, do Bahia: 45. Ou seja, quase a metade de Gabriel.

GABIGOL DESDE QUE VOLTOU AO BRASIL

2018 - 27 gols em 52 jogos
2019 - 43 gols em 59 jogos
2020 - 10 gols em 9 jogos
Total - 80 gols em 120 jogos
*Apenas por clubes