Lance G8? Veja como título do Flamengo muda o panorama do Brasileirão

G8? Veja como título do Flamengo muda o panorama do Brasileirão

Lista de classificados para a Copa Libertadores de 2023 fica mais extensa após o Rubro-Negro conquistar o título continental neste sábado (29)

Lance
Lance

Lance

Lance

A conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo apimentou a reta final do Campeonato Brasileiro. Ao apito final que confirmou a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste sábado (29), o tricampeonato do Rubro-Negro também garantiu que a competição nacional terá um G8.

+ Gabigol faz história! Saiba os maiores artilheiros da Libertadores em todos os tempos

Os flamenguistas atualmente ocupam a terceira colocação do Brasileirão. Como já havia vencido a Copa do Brasil, a equipe já tinha tornado o G6 em G7.

Porém, por ter se tornado neste sábado o campeão da Libertadores, o Flamengo disputará a edição de 2023 pela vaga da Conmebol. Com isto, a vaga que o Rubro-Negro conquistou por ter vencido a Copa do Brasil não vai para o mata-mata e sim para outro clube que disputa o Brasileirão.

+ Memes: Flamengo é tri da Libertadores e rubro-negros zoam os rivais na web

Caso siga entre os seis primeiros, o Flamengo abre mais duas vagas, devido aos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.



Veja o que diz o regulamento do Brasileirão


Art. 6º – A classificação de clubes às copas Libertadores e Sul-Americana em 2023 observará as situações abaixo identificadas, considerando as vagas previstas:

a) O Campeão acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase de Grupos;
b) O 2º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase de Grupos;
c) O 3º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase de Grupos;
d) O 4º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase de Grupos;
e) O 5º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase Preliminar;
f) O 6º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase Preliminar.
§ 1º – Caso um clube obtenha acesso à Libertadores de 2023 através de uma das duas competições continentais (na hipótese de conquistar a Libertadores de 2022 ou a Sul-Americana de 2022) e também por intermédio de uma das competições nacionais (Brasileirão 2022 ou Copa do Brasil 2022), este clube ocupará a vaga destinada à CONMEBOL, com a vaga oriunda do Brasileirão 2022 ou da Copa do Brasil 2022, conforme o caso, sendo repassada ao clube melhor colocado no CAMPEONATO, excluídos os clubes já classificados.

Últimas