Lance Futsummit doa duas toneladas de alimentos em ação social

Futsummit doa duas toneladas de alimentos em ação social

Após sucesso da primeira edição, evento comemora fazendo o bem a quem mais precisa

Lance
Lance

Lance

Lance

O Futsummit fez história em sua primeira edição. Em cinco dias no início deste mês, de 11 a 15 de maio, o congresso virtual levou conhecimento sobre a indústria do futebol a mais de 25 mil inscritos, um recorde do segmento do cenário brasileiro. Para completar o sucesso de sua estreia, a organização do evento preparou uma ação para ajudar famílias que estão sofrendo com os efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Idealizador e curador do Futsummit, o ex-jogador e hoje empresário Getulio Vargas promoveu a ação e esteve presente na entrega de 2 toneladas de alimentos em cestas básicas. Jovens do projeto Craque do Amanhã, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foram atendidos com a doação. No total, mais de duas mil pessoas foram beneficiadas com a ação, realizada na última terça-feira, dia 26.

- Sabemos o momento complicado que o país vive, e empatia está no DNA do Futsummit. Eu sou de São Gonçalo, nascido e criado no município, então sei das dificuldades que muitos estão enfrentando neste momento. Por isso decidimos colaborar com o Craque do Amanhã, já que o projeto faz um trabalho espetacular no futebol e na vida de centenas de jovens da região. Foi um enorme prazer ajudar essas pessoas - comentou Getulio.

A estreia do evento contou com inscritos de todos os estados do Brasil, além de participantes de mais 19 países (África do Sul, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Catar, Chile, Colômbia, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Moçambique, Portugal, Suécia e Ucrânia), alcançando os cinco continentes (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania).

Ao longo dos cinco dias de congresso, foram 37 palestras, mais de 30 horas de conteúdo, apresentando tendências, metodologias, dados, boas práticas e cases de sucesso da indústria do futebol. Algumas das principais referências de seis áreas de atuação no mercado compartilharam conteúdo com os milhares de inscritos no Futsummit 2020.

Últimas