Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite justifica Raphinha: 'Técnica e velocidade muito acentuadas'

'Surpresa' da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo, atacante do Leeds United recebeu elogios do comandante

Futebol|

Raphinha fez ótima Premier League pelo Leeds
Raphinha fez ótima Premier League pelo Leeds Raphinha fez ótima Premier League pelo Leeds

O técnico Tite não poupou elogios ao falar sobre Raphinha, uma das grandes novidades da lista da seleção brasileira para os confrontos de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na qual anunciou o grupo que encarará Chile, Argentina e Peru, em uma inédita "sequência tripla", o comandante destacou como foi acompanhar.

"Raphinha viemos acompanhando há algum tempo, desde a subida para a Premier League, no desempenho ao longo de todo o campeonato. Buscamos as informações de todas as formas. É um atleta tem uma característica técnica de drible muito acentuada", antes de esbanjar confiança:

"É um atleta que tem um número de assistências acentuado, um número de gols importantes, jogador decisivo, tem participação decisiva. Ele tem componentes técnicos, velocidade de um externo junto com qualidade técnica. Tomara que se confirme nesta oportunidade", complementou.

O Brasil vai a campo no dia 2, contra os chilenos. Depois, atua contra os argentinos, no dia 5, e no dia 9, diante dos peruanos.

Lukaku deixa Neymar para trás e se torna jogador mais caro da história

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.