São Paulo confirma sua participação na Florida Cup em 2019
Tricolor é o primeiro clube sul-americano confirmado no torneio amistoso; Ajax é a outra equipe que já assinou contrato com os norte-americanos
Futebol|Do R7

O São Paulo é o primeiro clube sul-americano confirmado para a disputa da Florida Cup de 2019 - torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. Campeão na temporada de 2017 em cima do rival Corinthians, o Tricolor fechou contrato com a organizadora da competição e, mais uma vez, fará seus trabalhos de início de ano na América do Norte.
Leia também
Alberto Valentim deixa o Botafogo para dirigir clube do Oriente Médio
Diretor da Fifa admite 'erro' em gol de empate da Suíça contra Brasil
Colômbia reúne torcida em SP, mas japonês solitário é quem faz a festa
Incerteza com Sidcley e Juninho: por que o Corinthians quer Avelar
Corinthians divulga novos preços para os jogos em sua arena
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Por lá, o Tricolor terá à sua disposição uma estrutura de excelência, com campos de futebol, academias, hotéis e tudo mais que a comissão técnica e o elenco necessitar para fazer seu trabalho. O time fará algumas partidas amistosas, mas ainda não conhece seus adversários, tampouco o sistema de disputa da competição. As datas da Florida Cup serão definidas em breve.
— Em um período tão importante para a nossa equipe principal, tínhamos que escolher um lugar com ótima infraestrutura, adversários de alto nível, clima adequado, onde tudo fosse muito bem organizado. Será nossa segunda participação na Florida Cup, estamos muito felizes com o convite e certos da escolha para uma pré-temporada de excelência - afirma Raí, executivo de futebol do clube - avaliou Raí, diretor de futebol do clube do Morumbi.
O outro clube confirmado na competição é o Ajax, da Holanda. A equipe do ex-são-paulino David Neres tem quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa e mais de 30 campeonatos nacionais.
Campeão na temporada passada sob o comando do técnico Rogério Ceni ao derrotar River Plate e Corinthians, ambos na disputa de pênaltis, o São Paulo pode usar a Florida Cup como uma oportunidade de exposição internacional de sua marca e fechar novos acordos comerciais.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Lesões em Mundiais mudaram destino de times e de jogadores
A distensão e o estiramento podem acontecer durante um chute ou uma dividida, quando o músculo está contraído para produzir a força contra a bola e, de repente, inverte o movimento. A dor pode variar de moderada a muito intensa. Os mais comuns são os e...
A distensão e o estiramento podem acontecer durante um chute ou uma dividida, quando o músculo está contraído para produzir a força contra a bola e, de repente, inverte o movimento. A dor pode variar de moderada a muito intensa. Os mais comuns são os estiramentos dos músculos posteriores da coxa. Em 1994, uma lesão dessas pode ter dado uma mãozinha para o tetra brasileiro. Na semi-final, no jogo entre Itália e Bulgária, o craque italiano Roberto Baggio, eleito melhor jogador do mundo em 1993, sofreu uma distensão muscular na parte posterior da coxa direita
Quem foi o culpado pela estreia ruim do Brasil na Copa?