Preparador físico reconhece condicionamento abaixo do ideal no Inter
Futebol|Do R7
O condicionamento físico dos jogadores do Internacional tem sido apontado como um dos grande problemas para a instabilidade do time no Campeonato Brasileiro. O preparador físico do clube, João Goulart, também reconhece que o elenco colorado está abaixo do nível esperado.
- Realmente a gente está encontrando este problema. Desde a chegada do Argel, (o grupo) já evoluiu um pouco. A equipe deveria estar melhor e em um nível mais elevado. Como o Argel mesmo falou, têm algumas equipes que estão um pouco melhor, mas a gente está tentando, com trabalho e com cuidado nas recuperações. Nós não temos tido lesões musculares e isso é algo positivo. As equipes que estão em nível físico melhor tem base de treinamento e se recuperam. A gente está demorando um pouco mais porque estamos com esta base (de treinamento) deficitária - disse João, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Para João, o sistema tático que Argel tem montado para o time também irá ajudar para que os jogadores se desgastem menos dentro das partidas, conseguindo manter um bom nível de atuações.
A- credito que a equipe está mais organizada e a evolução física se dá por aí, com o Argel conseguindo acertar um pouquinho melhor o time - disse Goulart, reconhecendo que é difícil trabalhar a parte física dos jogadores com a grande sequência de jogos:
- É complicado. Estamos fazendo o possível. Temos dado muita atenção à recuperação. Os atletas que estão ficando fora por cartão ou por opção do Argel estão trabalhando mais. A melhora vai por essa via. Quem não está jogando está trabalhando um pouquinho mais para, quando entrar, dar uma sustentação maior em nível físico para a equipe.