Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Gustagol marca novamente, e Corinthians vence Ponte na Arena

Após ter gol anulado na estreia do Paulista, centroavante balançou as redes para dar 1ª vitória do Timão em 2019; chuva chegou a parar jogo no 1º tempo

Futebol|Do R7


Gustagol comemora seu gol, que deu vitória ao Corinthians contra a Ponte Preta
Gustagol comemora seu gol, que deu vitória ao Corinthians contra a Ponte Preta

Ele leva gol até no apelido, mas na Arena Corinthians já tinha ficado no quase na estreia do Campeonato Paulista, com gol anulado contra o São Caetano. Tinha. Pois Gustagol, enfim, pôde comemorar diante da Fiel e garantiu a primeira vitória do Corinthians no ano, por 1 a 0, ao marcar contra a Ponte Preta.

Leia também

Um gol de puro oportunismo, de quem retornou fazendo jus à alcunha de goleador. Foi o terceiro do centroavante em 2019 - fez contra Santos, em amistoso, e na derrota para o Guarani, pelo Estadual.

A primeira vitória dá tranquilidade ao técnico Fábio Carille para seguir formando o time. E acabou com a invencibilidade da Ponte, que não sofria um gol há seis partidas. Melhor para a Fiel, que fez festa mesmo embaixo de chuva em Itaquera.

Temporal de erros


O Corinthians venceu, mas passou boa parte do jogo em desvantagem técnica. Muita dificuldade para criar. No primeiro tempo, com vários jogadores considerados reservas, foi sofrível. A Ponte criou mais. Teve um gol anulado, de Thales, e Renan Fonseca acertou a trave. 

Forte mesmo, porém, foi a chuva torrencial. Para se ter ideia do temporal, aos 25 minutos de jogo, a partida teve de ser paralisada. Não havia como os jogadores permanecerem em campo e até os torcedores procuraram abrigo em lugares cobertos. A torcida voltou minutos depois, e o jogo seguiu. Mas todo mundo se molhou.


Carille tenta tudo

Ainda no fim do primeiro tempo, o técnico do Corinthians já tentava se mexer para conseguir a primeira vitória. Passou do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, na tentativa de criar mais. Funcionou mais ou menos.


Na volta do intervalo, passou a lançar jogadores titulares. Primeiro foi Jadson, que deu muito mais qualidade ao meio-campo. Depois, Mauro Boselli, argentino que fez sua estreia pelo Timão. Ele não teve muitas chances, mas estava em campo quando a outra mudança contribuiu para a vitória do Timão. Fagner, que acabara de entrar, iniciou jogada com Pedrinho, que passou a Gustagol, que marcou. Festa da Fiel.

COSME RÍMOLI: Vagner Love. Para mudar o assunto. Esquecer os R$ 12 milhões do BMG

As dores de cabeça

Carille, porém, ainda tem muito trabalho pela frente. As duas laterais foram um tormento. Na direita, o improvisado Léo Santos irritou a torcida. O zagueiro tem jogado muito mal. Na esquerda, Danilo Avelar não fica atrás. A paciência da torcida com ele já terminou faz tempo. E, se seguir atuando assim, a de Carille tende a acabar também.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data-Hora: 26/1/2019 - 19h

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

Público/renda: 25.865 pagantes/R$ 954,497,900

Cartões amarelos: Thiaguinho (COR), Nathan e Edson (PTE)

Gols: Gustagol (32'/2ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Santos (Fagner, aos 24'/2ºT), Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Thiaguinho e Araos (Jadson, aos 11'/2ºT); Pedrinho, Mateus Vital e Gustavo Mosquito (Boselli, aos 20'/2ºT); Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

PONTE PRETA: Ivan; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; André Castro (Nathan, aos 17'/1ºT) e Edson; Matheus Vargas (Matheus Oliveira, aos 22'/2ºT), Gerson Magrão e Giovanni; Thalles (Hugo Cabral, aos 21'/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.