Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense tem bom aproveitamento no Maracanã e chega confiante na semifinal da Copa do Brasil

Clube é o segundo melhor mandante do Brasileirão e ainda não perdeu em casa na Copa do Brasil

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fluminense tem pela frente mais um desafio na Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Corinthians no Maracanã, nesta quarta, às 19h30, pela ida da semifinal do torneio. Além de contar com a casa cheia, o clube tem como aliada a sequência positiva, uma vez que a equipe não perde no Rio de Janeiro desde junho.

É inegável que o Flu vive a melhor fase dos últimos anos. Até o jogo contra o Internacional, no Beira Rio, o clube acumulou 13 partidas de invencibilidade. Dentro de casa, tornou-se o segundo melhor mandante do Brasileirão, atrás apenas do rival Flamengo. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG.

Na Copa do Brasil, o time ainda não perdeu no Maracanã, tendo vencido o Vila Nova-GO e Cruzeiro, e empatado com o Fortaleza. O bom desempenho projetou confiança: mais de 53 mil torcedores irão comparecer ao duelo contra o Corinthians. Nos jogos de grande público neste ano, o Tricolor também não perdeu.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Publicidade

Do outro lado, os números do Timão transmitem ainda mais tranquilidade para o Flu. O clube é o oitavo no ranking dos visitantes e não vence no Maracanã há cinco anos. Na Copa do Brasil, o Corinthians ainda não triunfou fora de casa, tendo empatado com a Portuguesa-RJ e perdido para o Santos e Atlético-GO.

Além do aproveitamento favorável em casa, o Tricolor vem de uma classificação na Copa, que foi seguida pela goleada sobre o Coritiba. Esta também será uma oportunidade para Diniz levar um time para a final pela primeira vez em sua carreira.

Assim como o Corinthians, o Flu abraçou o desafio de apresentar um futebol organizado mesmo com elenco curto. Porém, como os números mostram, o clube carioca tem o diferencial do bom aproveitamento diante de sua torcida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.