Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense alcança maior invencibilidade em Brasileiros desde 2012

Tricolor está em terceiro lugar, não perde na competição há 10 jogos e tem aproveitamento de 80% no período

Futebol|

O Fluminense alcançou, após a vitória sobre o Cuiabá, a sequência de 13 jogos a invencibilidade na temporada. Com isso, o time comandado por Fernando Diniz chega também à maior série invicta em Brasileiros desde 2012, ano do tetracampeonato. Pela competição, são dez jogos sem derrotas, sendo sete vitórias e três empates, contabilizando um aproveitamento de 80%.

O resultado fez o Tricolor ultrapassar a marca de nove jogos de invencibilidade que conquistou no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe era comandada por Marcão. O triunfo de domingo levou o Fluminense a 38 pontos na tabela de classificação, mantendo o time no terceiro lugar e o aproximando do vice-líder Corinthians, que soma 39. O líder Palmeiras tem 45.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Além dos dez jogos pelo Brasileirão, na atual série invicta do Fluminense estão computadas três vitórias pela Copa do Brasil (duas sobre o Cruzeiro pelas oitavas de final e uma diante do Fortaleza, nas quartas). A sequência de 13 partidas sem derrotas é também a maior entre todos os times da Série A. O aproveitamento no período é de 84%.

Publicidade

Esta é a segunda sequência de 13 jogos de invencibilidade que o Flu alcança na temporada. No primeiro semestre, com Abel Braga, a equipe chegou a emplacar 12 vitórias consecutivas e atingiu a segunda maior série de vitórias consecutivas de sua história, antes de empatar o 13º duelo da sequência.

Maiores sequências invictas do Fluminense em Brasileiros no século

Publicidade

2010 (Muricy Ramalho) – 15 jogos (10 vitórias e 5 empates)

2005 (Abel Braga) – 13 jogos (6 vitórias e 7 empates)

Publicidade

2012 (Abel Braga) – 12 jogos (8 vitórias e 4 empates)

2009 (Cuca) – 11 jogos (7 vitórias e 4 empates)

2022 (Fernando Diniz) – 10 jogos (7 vitórias e 3 empates)

2021 (Marcão) – 9 jogos (6 vitórias e 3 empates)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.