Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador afirma que irá boicotar a Copa do Mundo do Catar

Philipp Lahm está insatisfeito com questões referentes aos direitos humanos no país sede

Futebol|

Lahm foi o capitão da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 e levantou a taça
Lahm foi o capitão da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 e levantou a taça Lahm foi o capitão da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 e levantou a taça

Philipp Lahm, ex-jogador e campeão do mundo com a Alemanha em 2014, afirmou que irá boicotar a Copa do Mundo do Catar. Em entrevista à revista "Kicker", o veterano colocou as questões de direitos humanos acima da competição.

- Não faço parte da delegação e não quer ir como um torcedor. Prefiro acompanhar o torneio de casa. Os direitos humanos devem desempenhar um papel maior na atribuição de uma competição.

Em março, durante um Congresso da Fifa, Lise Klaveness, dirigente da Federação Norueguesa, questionou as ações da entidade por conta da morte de diversos trabalhadores nas obras de construções dos estádios.

Em 2021, o "Guardian" publicou uma reportagem afirmando que mais de 6500 trabalhadores imigrantes teriam morridos durante as obras dos estádios para a Copa do Mundo. No entanto, o Catar nega essa informação e confirma apenas três óbitos nesse processo.

Jovem de 16 anos e 2,28 m de altura chama a atenção no basquete

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.