Dirigente do Inter diz que torcida mista não aumentará carga do Grêmio
Futebol|Do R7
No entender do Internacional, a proposta de uma torcida mista no Gre-Nal não significará o aumento da carga de ingressos destinada a torcedores do Grêmio. Em entrevista à Rádio Grenal nesta segunda-feira, o vice de admistração do Colorado, Alexandre Limeira, garantiu que o objetivo é apenas criar uma área para torcedores dos dois clubes no duelo de 1º de março, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Gauchão:
- A quantidade da torcida do Grêmio vai ser a mesma. A ideia é apenas a inclusão de uma nova área. Agora, vamos conversar com o Grêmio, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a FGF para tornar o projeto realidade.
O dirigente estimou o número de torcedores rivais que devem estar "lado a lado" no setor do Beira-Rio. E prometeu uma segurança rígida:
- O torcedor do Inter vai comprar o ingresso e passar todas as informações do gremista que ele convidar. A expectativa é de que 800 colorados e 800 gremistas fiquem neste espaço.
No último Gre-Nal realizado no Beira-Rio (vencido pelo Inter por 2 a 0, durante o Brasileirão de 2014), a cúpula colorada disponibilizou uma carga de 1,3 mil ingressos para os torcedores do Grêmio.