Breno volta a ser relacionado depois de três anos preso
"Minha vida é de um homem que luta para recomeçar", disse o zagueiro do São Paulo
Futebol|Do R7

Pela primeira vez desde 7 de maio de 2011, o zagueiro Breno foi relacionado para uma partida profissional. O beque, que passou três anos preso na Alemanha acusado de incendiar a própria casa, é a grande novidade da lista de convocados do São Paulo para encarar o Fluminense às 16h deste domingo (5), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"A minha vida é de um homem que luta para recomeçar. Tenho trabalhado o máximo de tempo possível no clube. Quando vou para minha casa, fico com minha esposa e filhos, que é o que me faz mais feliz. Busco forças para lutar diariamente e ser feliz. Vou recomeçar. É um momento inesquecível, uma vitória. Estou muito feliz e confiante", exaltou o camisa 33, mesmo número usado no título brasileiro de 2007.
A data citada acima é referente à goleada de 8 a 1 do Bayern de Munique sobre o St. Pauli na 33ª rodada do Campeonato Alemão da temporada 2010/2011. Breno foi relacionado para o confronto, mas não entrou decorrer da partida. Dias antes, em 17 de abril, o defensor fizera seu último jogo antes do drama vivido na Alemanha: sete minutos em campo na vitória por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen. Agora, o sonho é voltar a jogar.
"Estou ansioso para esse momento de recomeçar efetivamente a jogar no São Paulo. Espero por isso faz tempo. Sinto uma felicidade enorme em saber que todo meu esforço vai valer a pena. Continuarei trabalhando forte, com o apoio da minha família e de Deus como maior motivação. Só tenho a agradecer ao São Paulo, aos torcedores e ao Osorio por confiarem em mim", destacou.
Além de Breno, Juan Carlos Osorio surpreendeu ao já relacionar o zagueiro Rodrigo Caio para enfrentar o Fluminense. Após duas semanas longe dos treinos enquanto negociava ida para o futebol espanhol, o camisa 3 se reapresentou neste sábado e, como não havia rompido o vínculo com o São Paulo, já está apto para enfrentar o Flu.
Em contrapartida, o meia Boschilia, que também voltou a treinar neste sábado, foi preservado após caso de febre e não ficará nem sequer no banco de reservas. O mesmo acontece com o lateral-direito Auro, que estava cotado para substituir Bruno, cortado por entorse no tornozelo sofrida contra o Atlético-PR.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Confira a lista de relacionados do São Paulo:
Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
Zagueiros: Breno, Edson Silva, Lucão, Rafael Toloi e Rodrigo Caio
Laterais: Carlinhos e Reinaldo
Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley
Meias: Ganso e Michel Bastos
Atacantes: Alexandre Pato, Luis Fabiano, Centurión e Cafu