Barcelona quer oferecer novo contrato até 2023 para Messi 

Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, nesta semana, deve se encontrar com pai do jogador. Jorge Messi busca encontrar saída amistosa para filho

Lionel Messi tem contrato com o Barcelona até 2021

Lionel Messi tem contrato com o Barcelona até 2021

Divulgação / Barcelona

Uma reunião entre Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e Jorge Messi, pai do craque argentino, pode acontecer nesta quarta-feira (2) na Catalunha, segundo o “Mundo Deportivo”. O clube culé irá insistir na questão da renovação de contrato do camisa 10 até a temporada 2022/2023, após o fim da Copa do Mundo do Catar.

Os blaugranas não estão dispostos a conversar sobre uma saída de Lionel Messi, mas principalmente por uma saída sem custos. O clube tem respaldo do contrato e está seguro, segundo seus advogados, de que o argentino não pode sair sem pagar uma cláusula de 700 milhões de euros (mais de 4 bilhões) imposta no acordo.

Já Jorge Messi irá conversar sobre as opções para o filho, uma vez que o camisa 10 não se vê vestindo a camisa culé, além de não acreditar no projeto de Koeman e não concorda com algumas atitudes do novo técnico. O pai do atleta quer buscar uma saída amistosa para que o caso não tenha que ser decidido no tribunal.

A situação é delicada e Messi força uma saída a todo custo, como quando não comparece aos exames de Covid-19 e falta treinos de preparação para a próxima temporada. O futuro do camisa 10 segue incerto, mas é provável que o argentino só consiga sair livre do clube no próximo ano, no fim do seu vínculo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Messi não treina, frustra fãs e inicia guerra judicial com Barcelona