Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bahia negocia empréstimo de David Duarte, zagueiro do Fluminense

Além de Gabriel Teixeira e Marcos Felipe, Tricolor baiano também tem interesse no zagueiro e negocia um contrato de empréstimo até...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Bahia segue de olho em atletas do elenco do Fluminense para a próxima temporada. Além de Gabriel Teixeira e Marcos Felipe, o Tricolor baiano também tem interesse no zagueiro David Duarte. No momento, o clube negocia um contrato de empréstimo até o fim de 2023 com opção de compra. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge' e confirmada pelo Lance!

Depois de se destacar com a camisa do Goiás na disputa da Série B, o defensor assinou contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. Na época, a diretoria do clube carioca pagou as luvas e adquiriu 70% de seus direitos econômicos.

src="https://embed.dugout.com/v3.1/lance

O zagueiro chegou ao Tricolor para ser reserva de Nino, que na época negociava com o Tigres, do México. Contudo, a negociação não avançou, e o defensor ficou como quinta opção atrás também de Luccas Claro, Manoel e David Braz. Sob o comando de Abel Braga, o jogador chegou a ter algumas oportunidades, mas com Diniz pouco entrou em campo.

Publicidade

Ao longo desta passagem pelo Fluminense, David Duarte participou de apenas 11 jogos na temporada, sendo quatro como titular. Apesar de não ter feito gols, deu uma assistência para Cano na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca. Com a possível chegada de Vitor Mendes junto ao Atlético-MG, o defensor teria menos espaço.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Publicidade

Desde que confirmou a SAF, o Bahia confirmou a chegada do técnico português Renato Paiva, porém ainda não anunciou reforços. O clube segue mapeando o mercado de olho em boas oportunidades e segue de olho no atacante Kayky, do Manchester City, da Inglaterra, no zagueiro Kanu, do Botafogo, e no atacante argentino Tomás Molina, da LDU, Equador.

O Fluminense, por sua vez, garantiu a vaga na próxima edição da Copa Libertadores e está próximo de confirmar a chegada de um pacotão de reforços. O clube tem negociações avançadas com três jogadores. São eles: Keno, Nathan e Vitor Mendes. Todos os atletas pertencem ao Atlético-MG. Além deles, o meia-atacante Lima também está no radar e pode ser mais um integrante do pacotão tricolor.

Na última quarta, o clube carioca anunciou a contratação do lateral-direito Guga, ex-Atlético-MG, que assinou contrato até dezembro de 2025. O jogador, de 24 anos, chega para reforçar a equipe comandada por Fernando Diniz, que garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Ele vestirá a camisa número 23, o mesmo que usou quando defendeu a Seleção Brasileira Sub-23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.