Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Auro perde espaço com Lisca e pode deixar o Santos antes do fim do ano

Jogador não ficou nem no banco nos últimos jogos. Contratação de Nathan fez com que atleta virasse terceira opção para o setor, que atualmente tem Madson como titular

Futebol|

Lance
Lance Lance

O lateral-direito Auro está cada vez mais longe de permanecer no Santos. Com contrato apenas até o final da temporada, o jogador "sumiu" dos jogos do Peixe, perdeu espaço entre os relacionados com a chegada de reforços e agora vive um futuro incerto no clube.

O jogador chegou ao Peixe no dia 14 de fevereiro com respaldo do ex-executivo de futebol do clube, Edu Dracena, e assinou com o Alvinegro Praiano por empréstimo de um ano. A contratação dividiu o departamento de futebol. Na época, Fábio Carille queria manter Daniel Guedes. Já Dracena preferiu Auro.

O lateral, porém, perdeu espaço no clube. O último jogo com a camisa do Santos aconteceu na derrota para o Flamengo, no dia 3 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, ainda com Fabián Bustos no comando. Após isso, o jogador ficou no banco de reservas contra Atlético-GO, Corinthians, Avaí, Botafogo e Fortaleza.

Desde que Lisca chegou ao Peixe, Auro ficou no banco apenas em uma oportunidade, no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na estreia do treinador, mas não entrou em campo. Após o duelo, não foi mais relacionado e amarga agora cinco jogos fora.

Publicidade

Ao todo, Auro não entra em campo há 11 partidas. Uma das possíveis explicações é a chegada de Nathan, reforço que chegou recentemente do futebol português e vem ficou no banco de reservas nos últimos três jogos, mas ainda não estreou.

Auro fez sua estreia com a camisa santista na classificação sobre o Fluminense-PI na segunda fase da Copa do Brasil e foi titular nos três últimos jogos do Peixe no Campeonato Paulista. São 12 jogos com a camisa do Santos, sem gols ou assistências. Até o momento, o clube não manifestou interesse em renovar o vínculo do atleta.

Publicidade

Revelado pelo São Paulo, Auro não conseguiu se firmar no clube do Morumbi e chegou a ser emprestado para Sport e América-MG. Ele também chegou a ser convocado para as Seleções de base. Em 2018 foi ao Toronto por empréstimo e a equipe exerceu o direito de compra do lateral. Pela MLS, ele possui 109 jogos e 13 assistências.

Confira a sequência de jogos de Auro no Peixe:

Publicidade

Santos 1x2 Flamengo - Jogou 59 minutos

Santos 1x1 Táchira - Não relacionado

Santos 1x0 Atlético-GO - Apenas no banco

Santos 1x0 Corinthians - Apenas no banco

Avaí 1x0 Santos - Apenas no banco

Santos 2x0 Botafogo - Apenas no banco

Fortaleza 0x0 Santos - Apenas no banco

Santos 2x2 Fluminense - Não relacionado

Coritiba 1x2 Santos - Não relacionado

América 1x0 Santos - Não relacionado

Santos 1x0 São Paulo - Não relacionado

Cuiabá 0x0 Santos - Não relacionado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.