Futebol Árbitro da final da Copa do Brasil já 'tirou' gol do Corinthians em decisão

Árbitro da final da Copa do Brasil já 'tirou' gol do Corinthians em decisão

Wilton Pereira Sampaio era o árbitro de vídeo na final da Copa do Brasil em 2018, quando o Cruzeiro derrotou o Timão

Lance
Lance

Lance

Lance

A CBF escolheu o goiano Wilton Pereira Sampaio para apitar o jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Para os corintianos, a escolha não poderia causar mais arrepios, já que Wilton era o arbitro de vídeo na decisão do mesmo torneio em 2018, quando o Timão foi derrotado pelo Cruzeiro.

+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Na ocasião, o Time do Povo havia perdido a partida de ida por 1 a 0, em Belo Horizonte, saiu atrás do placar na volta, em Itaquera, mas conseguiu virar o jogo com um golaço de Pedrinho.

Contudo, na ocasião, Wilton Pereira Sampaio chamou o árbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães e solicitou a revisão por conta de uma falta do meia corintiano Jadson no zagueiro Dedé, da Raposa, no início da jogada.

Ao consultar as imagens, Magalhães concordou com a recomendação de Wilton e anulou o gol corintiano, o que até hoje gera revolta à Fiel Torcida.

No fim da partida, o Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol, com Arrascaeta, e definiu o placar e o título da Copa do Brasil, em plena Neo Química Arena.

+ Timão ou Flamengo? Simule o vencedor da Copa do Brasil

Quatro anos depois, o Corinthians está de volta a uma final de Copa do Brasil, dessa vez contra o Flamengo, e terá novamente Wilton Pereira Sampaio à frente no jogo decisivo, desta vez não no vídeo, mas no campo.

E o momento atual traz bastante pressão à arbitragem na quarta-feira (19), isso porque os corintianos deixaram a partida de ida reclamando de um pênalti que nem mesmo foi checado pelo VAR, após um toque com o braço do zagueiro Léo Pereira dentro da sua área.

Após a divulgação dos áudios da conversa entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e o responsável pelo vídeo Rodrigo D’Alonso, o Timão enviou um ofício à CBF cobrando providências, principalmente pelo fato que o diálogo comprova que a não marcação, tampouco checagem, da penalidade ocorreu porque a bola supostamente havia tocado na barriga do defensor flamenguista antes de ir ao braço.

Últimas