Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Corinthians vai ganhando a cara de Fernando Lázaro, e isso é bom

Treinador tem aplicado as suas ideias no elenco corintiano 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians está começando a ganhar a cara do técnico Fernando Lázaro, é isso é muito bom por dois motivos: o treinador corintiano conhece bastante de futebol e o time está jogando bem.

O trabalho atual é o primeiro de Lázaro como comandante efetivo de um clube, o que naturalmente causou apreensão aos corintianos quando ele assumiu, mas é inegável que o profissional sempre entendeu de futebol na teoria, pois o trabalho dele como analista de desempenho sempre foi respeitado. Assim, era fato que se ele conseguisse aplicar esse conhecimento, logo o Timão jogaria bem. E é isso que está acontecendo.

+ Em jogo de golaços, Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

Após atuações fracas em dois dos primeiros três jogos, o Corinthians vem de três boas atuações e com vitórias, contra Guarani, São Paulo e Botafogo/SP. Não foram desempenhos espetaculares, o time tem uma série de pontos a melhorar, mas demonstra duas coisas muito importantes: evolução e padrão.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Ainda que varie taticamente, o coletivo obedece uma ideia de jogo e repete movimentações, tanto na construção ofensiva, quanto na recomposição. O time pressiona rapidamente quando perde a bola na saída. Inclusive, foi assim que marcou o seu segundo gol contra o Pantera, marcado por Adson, que ganhou a bola de Thássio, e finalizou com perfeição, no ângulo esquerdo de Matheus.

Publicidade

Contra o Botafogo-SP, o Corinthians seguiu tendo problema a de criação ofensiva, mas dessa vez isso disse mais sobre o bom sistema de proteção montado pelo time de Ribeirão Preto, que sem a bola montou uma linha de cinco defensores, onde o volante Diogo Silva se transformou em um terceiro zagueiro. Assim, o Timão abriu o placar na base do talento individual de Renato Augusto e Róger Guedes. O primeiro, arrancou pela esquerda, deixou três marcadores para trás e deu um ótimo passe para o segundo, que, por sua vez, recebeu sem levar para o fundo, mas brecou contra a marcação e finalizou, marcando um belo gol.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

E ainda que o gol não tivesse saído em uma jogada construída coletivamente, tem o dedo do técnico Fernando Lázaro. Esse esquema com Renato e Róger dinamizando pela esquerda é do treinador, tem dado certo desde a primeira vez que foi usado, na segunda rodada do Paulistão, contra o Água Santa, e, principalmente, potencializa dois dos principais valores do elenco, que são capazes de decidir jogos sozinhos, em lances como o deste fim de semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.