Futebol de base do Flamengo passa por processo de demissão em massa
Clube carioca define mudanças como reestruturação estratégica
Lance|Do R7
O Flamengo passa por momento momento de reformulações em diversas pastas do clube. As mudanças vêm ocorrendo desde o início da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que será presidente pelo próximo triênio. Nesta quinta-feira (16), diversos profissionais do futebol de base foram demitidos. O clube carioca publicou uma nota detalhando o tema.
➡️ Alex Sandro detalha conversas com Danilo, jogador no radar do Flamengo
- O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro - iniciou.
- Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos - completou.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Entre os nomes que foram demitidos do departamento de futebol de base do Flamengo estão Gilberto Melo (coordenador do sub-20) e Raphael Bahia (técnico que dirigiu a equipe na Copinha). No total, cerca de 50 pessoas foram desligadas.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real