Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Futebol de areia: perto da naturalização, brasileiro faz pedido para 2023: 'Jogar a Copa do Mundo'

Gleison, nascido no Ceará, deve representar a seleção dos Estados Unidos nas competições de areia

Lance|

Lance
Lance Lance

A naturalização de Gleison de Sousa está cada vez mais próxima de acontecer. Nascido no Ceará, o brasileiro está finalizando o processo para se tornar cidadão dos Estados Unidos.

Essa cidadania se deve a um motivo em especial: o futebol de areia. Apaixonado pelo esporte e praticante há alguns anos, Gleison recebeu convites para participar de sessões de treinamento com a seleção do país.

Em 2023, outro sonho pode se tornar realidade. Na próxima temporada, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vai sediar a Copa do Mundo de Beach Soccer, que acontece a cada dois anos.

- Ansioso pela cidadania e ansioso ainda mais pela possibilidade de disputar uma Copa do Mundo. 2023 vai ser um grande ano, creio que será a virada de chave da minha vida e da minha carreira, o foco é que seja assim - explicou Gleison.

Caso dispute o Mundial da modalidade, Gleison pode dar aos Estados Unidos o primeiro título da competição para a Seleção, que acumula um vice-campeonato (1995) e um terceiro lugar (1997).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.