Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Furioso! Guardiola detona calendário do futebol inglês após vitória do Manchester City

Técnico reclamou do curto intervalo entre as quartas de final da Champions League e a semi da FA Cup

Lance

Lance|Do R7

Em entrevista após a classificação do Manchester City para a final da Copa da Inglaterra, o técnico Pep Guardiola detonou a organização do futebol inglês pelo seu calendário. O técnico reclamou do curto intervalo de dias entre a partida diante do Real Madrid pela Champions League e a semifinal do torneio nacional.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

- É inaceitável que nos façam jogar hoje. É impossível, para a saúde dos jogadores. Após os 120 minutos (pela Champions League), as emoções de Madrid, a forma como perdemos, honestamente. Sei que este a relação deste país (com a FA Cup) é especial, mas é pela saúde dos jogadores. Não sei como sobrevivemos hoje.

Na visão do técnico, não havia motivos para que o City entrasse em campo neste sábado, levando em consideração que todos os outros times da competição (Chelsea, Manchester United e Coventry City) descansaram durante a semana). Guardiola ainda rebateu quem diz que os técnicos apenas reclamam, mas não se posicionam perante as autoridades.

Publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Você acha que exigir vai mudar alguma coisa? O único poder que tenho, eu uso aqui (nas entrevistas). Por que não jogamos amanhã (domingo, dia 21)? Chelsea, Manchester United e Coventry não jogaram no meio da semana - disparou o treinador.

Publicidade

Por fim, o técnico justificou as reclamações sobre o calendário. Guardiola afirmou que a preocupação não é apenas física, mas também mental. O espanhol utilizou um episódio da temporada 2021/2022 para exemplificar o peso que tem um calendário tão apertado.

- Lembro que, há duas temporadas, tivemos o Dortmund na quarta-feira (pela Champions League) e o Liverpool no sábado (pela mesma semifinal da Copa da Inglaterra). Eles foram para o intervalo vencendo por 3 a 0. Eles nos destruíram. Mentalmente é muito difícil de se recuperar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.