Lance Fritz estreia com boa vitória em Tóquio. Kwon vai às 4ªs

Fritz estreia com boa vitória em Tóquio. Kwon vai às 4ªs

Após semana ruim em Seul, coreano avança no Japão

Lance
Lance

Lance

Lance

O norte-americano Taylor Fritz, 11º da ATP, estreou com uma vitória dura na chave do ATP 500 de Tóquio, no Japão, ao superar o australiano James Duckworth, 109º, e encara o local Hiroki Moriya, 253º. O coreano Soonwoo Kwon está nas 4ªs.

Cabeça de chave 3 no torneio japonês, Fritz precisou de 1h47 para fechar o placar em 6/2 6/7 (2-7) 6/1 tendo disparado 24 aces contra quatro de Duckworth, que cometeu o mesmo número de dupla-faltta do americano, uma, e venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento de Fritz.

Nas oitavas de final do torneio, Fritz encara o lucky-loser Hiroki Moriya, 253º, que venceu nesta terça-feira o compatriota Yuta Shimizu, 451º, com placar de 6/1 6/3.

Moriya e Fritz nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Kwon primeiro garantido nas 4ªs em Tóquio

O coreano Soonwoo Kwon, 120º da ATP, é o primeiro tenista garantido nas quartas de final do torneio japonês, após superar o norte-americano Mackenzie McDonald, 78º, com placar de 6/3 6/7 (4-7) 6/2 após 2h06 de confronto. Kwon disparou seis aces contra 14 de McDonald, que cometeu quatro duplas-faltas contra seis do coreano, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de McDonald.

Nas quartas, Kwon aguarda pelo vencedor do duelo entre os espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar, que vem de vitória sobre o principal favorito, o norueguês Casper Ruud.

Últimas