O atacante Fred alcançou no último domingo a marca de 400 gols na carreira ao balançar a rede diante do Nova Iguaçu pelo Carioca 2021. Goleador e ídolo Tricolor, o jogador tem 182 gols com a camisa do clube carioca. Com isso, esta galeria mostra os gols mais importantes do atacante com a camisa Tricolor.
2009 - Flumnense 3 x 1 Macaé, pelo carioca - Fred marcou dois gols em sua estreia com camisa Tricolor, sob o comando do tetracampeão Carlos Alberto Parreira.
2009 - Fluminense 1 x 0 Botafogo, pelo Brasileiro - O centroavante recebeu na área deu um toque por cima do goleiro e marcou de cabeça. Gol que entrou para hall de um dos gols mais bonitos de sua história no Tricolor.
2009 - Fluminense 2 x 1 Atlético-MG, pelo Brasileiro - Em um dos jogos que foi o símbolo daquela histórica arrancada tricolor, Fred marcou na vitória diante do Galo. O Fluminense era o lanterna e em um Maracanã com 12 mil pessoas, conquistou uma vitória que encheu o torcedor de esperança.
2009 - Cruzeiro 2 x 3 Fluminense, pelo Brasileiro - Com apenas 2% de chance de se salvar, o Fluminense começou perdendo o jogo por 2 a 0, mas conseguiu uma virada histórica. Com dois gols de Fred, a equipe deixou a lanterna com o triunfo e iniciou sua arrancada rumo a manutenção na elite do futebol brasileiro.
2010 - Fluminense 2 x 1 Botafogo, pelo Carioca - Fred marcou um lindo gol de voleio contra a sua maior vítima na carreira. O atacante é carrasco do rival e já marcou 18 gols contra o Alvinegro.
2010 - São Paulo 1 x 4 Fluminense, pelo Brasileiro - No ano do Tri, Fred marcou um dos gols da goleada que aproximou o Fluminense do título.
2010 - Fluminense 3 x 2 Portuguesa, pelo Carioca - Fred marcou o seu primeiro Hat-Trick com a camisa Tricolor.
2011 - Fluminense 3 x 1 Duque de Caxias, pelo Carioca - Em mais um Hat-Trick, o artilheiro se consolidava como xodó da torcida tricolor.
2011 - Fluminense 3 x 1 Coritiba, pelo Brasileirão - Em mais um hat-trick, Fred marcou um lindo gol de bicicleta, um dos mais belos de sua carreira com a camisa do time das Laranjeiras.
2011 - Argentinos Juniors 2 x 4 Fluminense – pela Libertadores - Contrariando a matemática mais uma vez, o time de guerreiros necessitava vencer por dois gols de diferença para se classificar, e Fred foi o responsável por marcar, de pênalti, aos 43, do segundo tempo.
2011 - Fluminense 5 x 4 Grêmio, pelo Brasileiro - Com uma campanha irregular no início, o Fluminense deu uma arrancada e chegou a disputar o título. Em uma das partidas mais emblemáticas da campanha tricolor, Fred simplesmente marcou quatro gols no duelo recheado de viradas.
2011 - Figueirense 0 x 4 Fluminense, pelo Brasileirão - Contra a equipe catarinense, Fred marcava mais uma vez três gols em uma mesma partida.
2012 - Fluminense 4 x 1 Botafogo, pelo Carioca - Na primeira partida da final, o Fluminense atropelou o rival com direito a um golaço do artilheiro Fred. O atleta simplesmente emendou uma bicicleta no fundo das redes.
2012 - Fluminense 3 x 1 Vasco, pelo Carioca - Fred marcou dois gols na decisão da Taça Guanabara contra o Gigante da Colina.
2012 - Fluminense 1 x 0 Flamengo, pelo Brasileiro - Na partida que marcou o centenário do clássico mais charmoso do Brasil, Fred marcou após cruzamento de Thiago Neves e sacramentou o triunfo tricolor.
2012 - Flamengo 0 x 1 Fluminense, pelo Brasileiro - Em mais um clássico, Fred marcou um golaço de voleio, um dos mais belos de sua vitoriosa carreira.
2012 - Atlético-MG 3 x2 Fluminense, pelo Brasileiro - Apesar da derrota, Fred marcou nessa partida o seu gol de número 100 com a camisa do Fluminense.
2012 - Palmeiras 2 x 3 Fluminense, pelo Brasileiro - No jogo que corou o tetracampeonato do Fluminense, Fred marcou dois gols decisivos entrando de vez no hall dos ídolos da história Tricolor.
2013 - Fluminense x Emelec, pela Libertadores - Após um mês longe dos gramados, Fred vltou e marcou um dos gols da vitória que carimbou a vaga do Tricolor das Laranjeiras nas quartas de finais da competição continental.
2014 - Cruzeiro 2 x 1 Fluminense, pelo Brasileiro - No ano em que disputou a Copa do Mundo pela seleção brasileira, Fred marcou um gol contra a Raposa em dezembro, seu décimo oitavo na competição tornando-se artilheiro da competição nacional.
2015 - Palmeiras 1 (4) x (1) 2 Fluminense, pela Copa do Brasil - Em um duelo dramático, Fred superou as dores no joelho e marcou o gol que levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor foi eliminado e não conseguiu avançar à final da competição nacional.
2016 - Madureira 3 x 3 Fluminense, pelo Carioca - Pode ser mais um jogo comum de Estadual, mas foi marcado por mais um hat-trick do artilheiro Fred.
2020 - Fluminense 2 x 1 Vasco, pelo Brasileiro - Em seu retorno ao Fluminense, o ídolo marcou o seu primeiro gol contra o Cruz-Maltino, com um bonito chute de fora da área.
2020 - Fluminense 1 x 2 São Paulo - Com o gol marcado diante do São Paulo, o camisa 9 se tornou o quarto jogador a atingir a marca de 150 gols na história do Campeonato Brasileiro.
2021 - Fluminense 3x1 Nova Iguaçu, pelo Carioca - Personagem principal da partida após marcar seu gol de número 400 na carreira, Fred enalteceu a marca batida, elogiou a equipe e dedicou o feito para a torcida e os filhos.
Fred tem números que impressionam os torcedores. Além dos 182 gols pelo Fluminense, (terceiro maior de todos os tempos) o atacante é o segundo maior artilheiro da histórica da Copa do Brasil com 35 gols, apenas um atrás de Romário. No Brasileirão de pontos corridos, ele lidera com 152, bem a frente do segundo colocado Diego Souza (122). Por fim, ele pode ultrapassar Romário e Edmundo e assumir a segunda colocação do atleta que mais balançou as redes na história do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Roberto Dinamite.