França supera Itália com dois de Rabiot e passa em primeiro na Liga das Nações
Meio-campista brilhou no confronto e foi decisivo para triunfo dos Bleus no grupo A2
Lance|Do R7
A França bateu a Itália por 3 a 1 em pleno Giuseppe Meazza neste domingo (17), em jogo válido pelo grupo A2 da Liga das Nações da Uefa. Rabiot (duas vezes) e o goleiro Vicario, contra, marcaram em favor dos Bleus, enquanto Cambiaso, ainda na primeira etapa, descontou pela Azzurra.
➡️ Inglaterra atropela Irlanda e confirma retorno à elite da Liga das Nações
Com o triunfo, o time de Didier Deschamps, mesmo sem a estrela Kylian Mbappé, ultrapassou os próprios italianos no saldo de gols - 13 a 13 em pontos e 6 a 5 no critério de desempate - e avançou ao mata-mata em primeiro. Os comandados de Luciano Spalletti, com a derrota, passaram na segunda posição.
👀 COMO FOI O JOGO?
A primeira etapa começou com a França em cima, já que precisava vencer por dois gols para assumir a liderança da chave. Com o relógio registrando apenas dois minutos, a França ganhou escanteio. Lucas Digne alçou na entrada da pequena área, e Rabiot subiu mais que a defesa italiana para inaugurar o marcador. Meia hora depois, Digne voltou a aparecer, desta vez para uma pintura. Em cobrança de falta, o camisa 3 cobrou com maestria, acertou o travessão e contou com a sorte, já que a bola bateu em Vicario e morreu no fundo das redes. O gol foi registrado como contra do arqueiro do Tottenham.
Sem muita demora, a Azzurra mostrou resiliência mental e diminuiu o marcador. Em pressão pós-perda, Dimarco tabelou com Tonali e apareceu na linha de fundo para cruzar com o pé esquerdo. A bola passou por Frattesi, mas Cambiaso, bem colocado, finalizou de primeira, sem chances para defesa de Maignan. A dobradinha Digne-Rabiot voltou a funcionar no segundo tempo e matou o jogo: em cobrança de falta pelo lado, o lateral levantou na cabeça do meio-campista, que cabeceou para encobrir Vicario e matou de vez o confronto.
✅ FICHA TÉCNICA
Itália 1x3 França
6ª rodada - Grupo A2 - Liga das Nações da Uefa
📆 Data e horário: domingo, 17 de novembro de 2024, às 16h45 (de Brasília)
📍 Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)
🕴️ Arbitragem: Slavko Vincic-SLO (árbitro); Tomaz Klancnik-SLO e Andraz Kovacic-SLO (auxiliares); Rade Obrenovic-SLO (quarto árbitro); Alen Borosak-SLO e Matej Jug-SLO (VAR)
🥅 Gols: Adrien Rabiot (FRA - 2' 1T e 20' 2T); Lucas Digne (FRA - 33' 1T); Andrea Cambiaso (ITA - 35' 1T)
🟨 Cartões amarelos: Davide Frattesi (ITA); Randal Kolo Muani e Mattéo Guendouzi (FRA)
🟥 Cartões vermelhos: -
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
ITÁLIA (Técnico: Luciano Spalletti)
Guglielmo Vicario; Giovanni Di Lorenzo, Alessandro Bastoni e Alessandro Bastoni; Andrea Cambiaso (Daniel Maldini) e Federico Dimarco (Destiny Udogie); Davide Frattesi (Giacomo Raspadori), Manuel Locatelli (Nicolò Rovella), Sandro Tonali e Nicolò Barella; Mateo Retegui (Moise Kean)
FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)
Mike Maignan; Jules Koundé (Benjamin Pavard), Ibrahima Konaté; William Saliba e Lucas Digne; Mattéo Guendouzi, Manu Koné e Adrien Rabiot; Randal Kolo Muani, Christopher Nkunku e Marcus Thuram (Bradley Barcola)