Lance Forte chuva faz com que Copa do Mundo de Beach Tennis termine empatada

Forte chuva faz com que Copa do Mundo de Beach Tennis termine empatada

Capitão brasileiro comenta decisão inédita no esporte

Lance

As fortes chuvas da noite deste domingo fizeram com que a decisão da Copa do Mundo de Beach Tennis no profissional entre Brasil x Itália terminasse empatada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Ou seja, tanto Brasil como a Itália foram declarados campeões após o empate de 1 a 1. Vitória Marchezini e Rafaella Miiller derrotaram Giulia Gasparri e Nicole Nobile por 6/1 6/4. Na sequência, Michele Cappelletti e Mattia Spoto passaram por Allan Oliveira e André Baran por 6/1 6/3. As chuvas já haviam atrapalhado e paralisado esta segunda partida no começo do segundo set. O jogo voltou e terminou já debaixo de forte temporal.

Após mais um período com a sequência do mau tempo, a organização conversou com as delegações que optaram por não ter a partida de duplas mistas que definiram o campeão. A ITF declarou os dois países campeões de forma inédita na história.

Assim, o Brasil vira pentacampeão mundial e a Itália fica como hexa.

"Primeira vez na história do Beach Tennis teremos dois campeões do mundo devido às condições terríveis de alagamento das quadras, chuvas e raios a previsão desta segunda era de continuar nestas condições e seria o último dia para terminar esse evento então a ITF declarou dois campeões. Uma pena não ter feito a final de dupla mista, mas estamos igualmente felizes porque foi uma semana difícil, enfrentamos muitos adversários difíceis. Para nós é o famoso penta, mas para eles chegou o sexto título então, não conseguimos empatar. Estou muito feliz por ser meu quarto como capitão. Nosso time é uma equipe de grandes lutadores, jogadores muito bons, jogaram bem todos os jogos", disse o capitão brasileiro, Alex Mingozzi, que agora acumula títulos em 2018, 2019, 2021 e 2023 com o Brasil.

Últimas