Forte chuva faz com que Copa do Mundo de Beach Tennis termine empatada
Capitão brasileiro comenta decisão inédita no esporte
Lance|Do R7
As fortes chuvas da noite deste domingo fizeram com que a decisão da Copa do Mundo de Beach Tennis no profissional entre Brasil x Itália terminasse empatada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.
Ou seja, tanto Brasil como a Itália foram declarados campeões após o empate de 1 a 1. Vitória Marchezini e Rafaella Miiller derrotaram Giulia Gasparri e Nicole Nobile por 6/1 6/4. Na sequência, Michele Cappelletti e Mattia Spoto passaram por Allan Oliveira e André Baran por 6/1 6/3. As chuvas já haviam atrapalhado e paralisado esta segunda partida no começo do segundo set. O jogo voltou e terminou já debaixo de forte temporal.
Após mais um período com a sequência do mau tempo, a organização conversou com as delegações que optaram por não ter a partida de duplas mistas que definiram o campeão. A ITF declarou os dois países campeões de forma inédita na história.
Assim, o Brasil vira pentacampeão mundial e a Itália fica como hexa.
"Primeira vez na história do Beach Tennis teremos dois campeões do mundo devido às condições terríveis de alagamento das quadras, chuvas e raios a previsão desta segunda era de continuar nestas condições e seria o último dia para terminar esse evento então a ITF declarou dois campeões. Uma pena não ter feito a final de dupla mista, mas estamos igualmente felizes porque foi uma semana difícil, enfrentamos muitos adversários difíceis. Para nós é o famoso penta, mas para eles chegou o sexto título então, não conseguimos empatar. Estou muito feliz por ser meu quarto como capitão. Nosso time é uma equipe de grandes lutadores, jogadores muito bons, jogaram bem todos os jogos", disse o capitão brasileiro, Alex Mingozzi, que agora acumula títulos em 2018, 2019, 2021 e 2023 com o Brasil.