Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza vence o Vasco, de virada, pela 3ª rodada do Brasileirão sub-17

No Estádio Nivaldo Pereira, Rayan abriu o placar para os cariocas, mas Amorim e Paulo Roberto virara a partida para o Leão do Pici, pelo Grupo B da competição nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

O Fortaleza derrotou o Vasco, de virada, na manhã desta quarta, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. Com isso, a equipe cearense conquistou a sua primeira vitória na competição nacional. Ambas as equipes fazem parte do Grupo B do campeonato.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Vasco

Logo aos 2 minutos, o Cruz-Maltino chegou com perigo quando Rayan tentou cruzar na área, mas a defesa cearense afastou o perigo. No melhor momento do time carioca no jogo, Kauan Kelvin dominou, tirou do zagueiro e deixou Rayan livre para finalizar e abrir o placar.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza buscou o empate e conseguiu estufar a rede, de pênalti. Phillipe Gabriel chegou a defender, mas no rebote Amorim deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, Rayan recebeu na direita e depois de cortar para dentro finalizou com perigo. em outra boa chegada do Vasco, Juan recebeu na esquerda, cruzou na área, mas ninguém alcançou a boa. Por fim, os visitantes tiveram mais um pênalti, e desta vez, Paulo Roberto estufou a rede.

Publicidade

Esse foi o primeiro revés do Vasco na competição, visto que havia vencido América-MG na estreia e empatou com o Fluminense pela segunda rodada. O Leão do Pici, por sua vez, veio de duas derrotas para Fluminense e Cruzeiro e conquistou o primeiro triunfo no campeonato.

+ Entenda a matemática do Vasco para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Gigante da Colina mede forças com o Botafogo, na quinta-feira, dia 25, no Estádio Nilton Santos. Antes disso, a equipe entrará em campo no sábado, dia 20, às 11h30, contra o Volta Redonda, pelo Estadual. O Fortaleza jogará na quarta, dia 24, contra o América-MG, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanau, no Ceará.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.