Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fortaleza vence o Corinthians, deixa o Z4 e aguarda resultados da rodada

Jogando em casa, Leão fez 2 a 1 e chegou aos 43 pontos, fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Pochettino comemora seu gol durante partida contra o Corinthians Lucas Emanuel/Estadão Conteúdo - 03.12.2025

O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (3), na Arena Castelão, valendo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou a equipe, ao menos por enquanto, da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Martín Palermo chega a nove jogos sem perder no Brasileirão, enquanto o Timão perde a oportunidade de uma vaga na Libertadores via o torneio nacional. O Fortaleza chegou a 43 pontos e assumiu a 15ª colocação. O Corinthians caiu para a décima colocação e perdeu a chance de alcançar o São Paulo, oitavo lugar, com 51 pontos.


Como foi o jogo?

O Corinthians teve mais posse de bola e finalizações contra o Fortaleza, mas esbarrou na letalidade do adversário. Os comandados de Dorival Júnior circulavam a grande área quando Pochettino abriu o placar para os donos da casa.

Aos sete minutos, na primeira escapada do Fortaleza, Breno Lopes fez boa jogada na linha de fundo, cruzou rasteiro e o argentino encheu o pé na grande área para abrir o placar para o clube cearense. Foi a única chegada dos mandantes na etapa inicial.


O Corinthians passou a dominar a posse de bola e ficou perto de empatar. Aos nove minutos, Matheus Bidu arriscou de fora da área e Brenno fez boa defesa. Poucos minutos depois, Breno Bidon finalizou e a bola passou raspando a trave direita do goleiro do Fortaleza. O Timão enfrentou dificuldades para furar a defesa adversária.

Na reta final, o clube alvinegro ofereceu perigo com Gui Negão, em cabeçada facilmente defendida por Brenno. O Fortaleza, buscou os atacar nos contra-ataques, mas teve pouca efetividade.


O segundo tempo seguiu com o roteiro da primeira etapa. O Corinthians abusava dos erros no ataque e voltou a sofrer com a precisão dos mandanres. Aos 12 minutos, Matheus Rosseto serviu Herrera no ataque. O jogador aproveitou um erro da defesa do Corinthians, encobriu Hugo Souza e ampliou o placar.

Em desvantagem, o Timão se lançou ao ataque. Gustavo Henrique ficou perto de diminuir o placar em chute de fora da área, mas passou longe. A insistência surtiu resultado aos 24 minutos. Vitinho fez boa joagada, passou para André, que na entrada da área, finalizou e marcou para o Timão.


Os minutos finais foram marcados por muita correria dos dois lados. O Corinthians manteve a posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras, enquanto o Fortaleza teve dificuldades para ampliar, mesmo com o espaço que encontrou no fim da partida.

Nos últimos minutos, Kayke cruzou, Romero cabeceou e Brenno fez um milagre para garantir a vitória do Fortaleza.

O que vem por aí?

As duas equipes terão compromissos no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians encara o Juventude, na Neo Química Arena, enquanto o Fortaleza enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

✅ FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 CORINTHIANS

CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA

🗓️ Data e horário: quarta-feira, 3 de dezembro, às 19h (de Brasília);

📍 Local: Castelão, em Fortaleza (CE);

🥅 Gols: Pochettino (7′/1ºT) (1X0); Herrera (12′/2ºT) (2x0); André (24′/2ºT) (2x1)

🟨 Cartões amarelos: Brítez (FOR); Matheus Pereira (FOR); Bareiro (FOR); Herrera (FOR); Gustavo Henrique (COR)

🔴 Cartão vermelho: -

🟨 Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

🚩Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

🏁 VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

FORTALEZA (Técnico: Martín Palermo) Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino; Herrera, Bareiro (Deyverson) e Breno Lopes (Matheus Rosseto).

CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior) Hugo Souza; André Ramalho, Cacá e Gustavo Henrique; Matheus Bidu, André, Maycon, Breno Bidon e Dieguinho; Vitinho e Gui Negão.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.