Fortaleza perde nos pênaltis e é eliminado pelo Retrô na Copa do Brasil
Tricolor empatou em 1 a 1 no tempo normal e caiu nas penalidades
Lance|Do R7

O Fortaleza perdeu para o Retrô por 4 a 1 nos pênaltis na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 na ida e na volta, o Tricolor foi para as penalidades e caiu na competição.
No tempo normal, Breno Lopes abriu o placar para os mandantes e Mike empatou. O goleiro Volpi foi destaque ao defender dois pênaltis.
Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio, que não terá potes. Assim, quaisquer embates poderão acontecer entre os classificados.
Fortaleza e Retrô empatam no tempo normal
Fortaleza e Retrô se encontraram nesta noite em um confronto decisivo de Copa do Brasil. Com um empate na ida, o vencedor avançaria para as oitavas. Aproveitando saídas rápidas, os visitantes criaram chance com Mascote, que chutou por cima do gol.
O Fortaleza respondeu em jogada de Marinho, que girou e bateu para intervenção de Volpi. Em nova oportunidade, Mascote recebeu na área e chutou forte, mas João Ricardo defendeu e David Luiz afastou o rebote.
Nos últimos instantes da etapa inicial, Marinho cruzou na área e Deyverson errou o chute, mas Martínez ficou com a sobra. O meio-campista argentino finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Assim, os times foram para o intervalo no 0 a 0.
O Fortaleza retornou para o 2º tempo com maior intensidade e, somando chegadas, abriu o placar. Marinho cruzou pela direita, Deyverson desviou de cabeça e Breno Lopes dominou para finalizar forte, balançando as redes.
O empate do Retrô veio pela direita. Iba Ly acionou Eduardo, que cruzou rasteiro para a área. Mike, sem marcação, fez o gol dos pernambucanos. A equipe chegou perto da virada pouco depois, mas o cabeceio de Bruno foi defendido por João Ricardo.
O arqueiro do Leão apareceu novamente para salvar chute de Fialho. Em pressão nos minutos finais, os mandantes fizeram Volpi trabalhar em chutes de Calebe. Com o 1 a 1, a decisão da vaga nas oitavas foi para os pênaltis.
Volpi é decisivo nos pênaltis
Pikachu converteu seu pênalti. Lucero e Kervin Andrade viram Volpi defender. Pelo lado do Retrô, Bruno, Fialho, Radsley e Richard Franco marcaram para classificar a equipe.
✅ FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 RETRÔ
COPA DO BRASIL — TERCEIRA FASE (JOGO DE VOLTA)
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 21/05/2025 - 19h
📍 Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
🥅 Gols: Breno Lopes aos 12 min do 2º T (FOR); Mike aos 20 min do 2º T (RET)
🟨 Cartões amarelos: Pol Fernández, Gustavo Mancha (FOR); Mike, Rayan, Mendonça (RET)
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
🚩 Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
🏁 VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)João Ricardo; Tinga, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Pol Fernández (Yago Pikachu), Emmanuel Martínez e Pochettino (Calebe); Marinho, Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Kervin Andrade).
RETRÔ (Técnico: Wires Souza)Fabian Volpi; Eduardo (Gedeilson), Rayan, Mendonça e Salomão; Iba Ly (Richard Franco), Gledson, Mike (Diego), Radsley e Maycon Douglas (Fialho); Mascote (Bruno Marques).