VITOR SILVA/Botafogo.; JUAN CARLOS HERNANDEZ / AFP; MARTIN BERNETTI / AFP
Botafogo: está no Grupo A ao lado de LDU (EQU), Universidad César Vallejo (PER) e Magallanes (CHI).
Vice-líder do grupo, com cinco pontos, o Botafogo entra em campo às 21h desta quinta-feira (25), contra o César Vallejo, último colocado com um ponto conquistado. Caso vença por um gol ou mais, o time de Luís Castro ultrapassa a então líder LDU no saldo de gols, já que a equipe equatoriana soma oito pontos e, na rodada, apenas empatou com o Magallanes, que tem três.
RB Bragantino: está no Grupo C ao lado de Estudiantes (ARG), Oriente Petrolero (BOL) e Tacuary (PAR).
Assim como o Botafogo, o RB Bragantino entra em campo nesta quinta-feira (25), às 21h, contra o Oriente Petrolero, último colocado da chave sem nenhum ponto. A disputa dos comandados do técnico Caixinha é com o Estudiantes, já que o time brasileiro está na liderança pelo saldo de gols, mas soma os mesmos sete pontos do “hermano”, que joga mais cedo nesta quinta, às 19h, contra o Tacuary, que está na terceira posição com três pontos.
São Paulo: está no Grupo D ao lado de Tolima (COL), Tigre (ARG) e Puerto Cabello (VEN).
Após vencer o Puerto Cabello na última terça, o time de Dorival Júnior se assegurou como um dos melhores brasileiro no torneio já que acumula três vitórias e um empate, garantindo dez pontos e a liderança do grupo. O Tigre é o segundo colocado, com sete, enquanto o Tolima possui cinco e o time peruano nenhum. Caso vença o Tolima no dia 8 de junho, no Morumbi, o Tricolor garante vaga antecipada às oitavas da competição.
Santos: está no Grupo E ao lado de Newell’s Old Boys (ARG), Blooming (BOL) e Audax Italiano (CHI).
A situação do time de Odair Hellmann ficou ainda mais complicada depois da derrota para o Audax Italiano na rodada. Para piorar, o Newell’s Old Boys conquistou a vitória diante do Blooming e o Peixe não tem mais a possibilidade de conseguir a classificação direta para as oitavas de final da competição, já que possui quatro pontos e está estagnado no terceiro lugar. A equipe argentina é líder isolada com 12, enquanto o Audax Italiano soma sete na vice-liderança. O próximo compromisso do Peixe acontece no dia 6 de junho, na Vila, às 21h30, contra o Newell’s.
América-MG: está no Grupo F ao lado de Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG) e Millonarios (COL).
O time de Minas Gerais está em situação parecida com a do Santos, já que soma apenas quatro pontos após apenas uma vitória, um empate e duas derrotas, à frente apenas do Peñarol, que não soma nada. Além disso, o líder Millonarios está com dez, enquanto o Defensa y Justicia possui nove, impossibilitando a classificação direta para os comandados de Vagner Mancini. O Coelho volta a entrar em campo pela Sula no dia 6 de junho, às 21h, fora de casa, contra o Millonarios.
Goiás: está no Grupo G ao lado de Independiente Santa Fe (COL), Universitario (PER) e Gimnasia y Esgrima (ARG).
O Goiás vem bem na competição, com oito pontos conquistados. Mas, apesar disso, o grupo ainda está em aberto, já que o time brasileiro é líder com a diferença de apenas um ponto para o Universitario, enquanto Santa Fe e Gimnasia completam a chave com quatro e três, respectivamente. O próximo compromisso do time de Emerson Ávila acontece no dia 8 de junho, em casa, contra o Gimnasia.
Fortaleza: está no Grupo H ao lado de San Lorenzo (ARG), Palestino (CHI) e Estudiantes de Mérida (VEN).
O time de Vojvoda está voando na Sul-Americana. Com quatro vitórias consecutivas, somando 12 pontos, a equipe está invicta, é líder isolada do grupo e, caso o Palestino não vença o jogo desta quinta-feira contra o Estudiantes de Mérida, o Tricolor estará garantido nas oitavas de final. Isso se dá já que o time chileno, ao lado do San Lorenzo, tem apenas quatro pontos e faltam dois jogos para a fase ser encerrada. O próximo compromisso do Leão do Pici será no dia 6 de junho, contra o Estudiantes de Mérida.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.