Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza alcança marca de três milhões de seguidores nas redes sociais

Leão do Pici se tornou o primeiro do clube do estado a atingir estes números nas mídias digitais

Lance|

Lance
Lance Lance

O Fortaleza chegou à marca de três milhões de seguidores nas redes sociais. O feito foi alcançado na última quarta-feira (22), mesmo dia em que o clube superou o Ceará no Clássico-Rei, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

>Luva de Pedreiro gravou áudio escondido sobre empresário

A quantificação foi feita com base nas mídias sociais em que o clube está presente, sendo elas Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok. Com a marca, o Leão do Pici se tornou a primeira equipe do futebol cearense a registrar tais números e comprovou a força do engajamento de sua torcida.

Para Márcio Persivo, Executivo de Marketing do clube, o feito representa a possibilidade da abertura de novas portas para o tricolor:

Publicidade

- Chegar aos três milhões de seguidores era uma das metas traçadas no planejamento estratégico para 2022. E que bom que conseguimos bater essa meta ainda na metade do ano, o que nos dá espaço para crescermos ainda mais.

A presença inédita do clube na Libertadores, competição em que conseguiu de maneira épica a classificação para as oitavas de final, colaborou para o crescimento digital. Na América do Sul, o Fortaleza chegou a ser o 12º clube com mais interações no Instagram (contabilizando 7,29 milhões) e o 15º no Twitter, com 591 mil.

- Tudo isso graças a um trabalho planejado com estratégias de crescimento e engajamento muito bem definidas para cada uma das redes. Agora vamos em busca dos quatro milhões, seguindo com um crescimento constante, planejado, e paralelamente nos mantermos entre os clubes de maior engajamento da América, como já vem ocorrendo nos últimos 14 meses - concluiu Márcio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.