Lance Fora de casa, Palmeiras vence o Grêmio e assume liderança do Brasileirão sub-20

Fora de casa, Palmeiras vence o Grêmio e assume liderança do Brasileirão sub-20

Verdão chegou à primeira colocação do grupo B da competição

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 2, fora de casa, em partida válida pela sétima rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro sub-20, nesta quinta-feira (13). Os gols do Verdão foram marcados Kevin, Léo e Juninho.

> Piquerez inicia transição, e Palmeiras se prepara para a estreia pelo Brasileirão

Com a vitória, o Alviverde chegou à liderança do grupo B, com 15 pontos conquistados. Até aqui, os Crias da Academia disputaram sete partidas, com cinco vitórias e duas derrotas, somando 19 gols marcados e nove sofridos.

As melhores chances no início da partida foram do Palmeiras. Allan recebeu cruzamento e conseguiu cabecear, mas a bola foi por cima do travessão. Na sequência, o atacante teve mais uma chance e finalizou à esquerda do gol adversário. Aos nove minutos, Daniel foi derrubado pelo goleiro do Grêmio, e o árbitro marcou a penalidade. O camisa 9 desperdiçou a cobrança, acertando a trave.

Kevin deu passe para Pedro Lima, que finalizou de primeira e levou perigo. Em mais uma jogada individual, Kevin avançou chutou cruzado, mas parou no goleiro. Em cobrança de falta, Ian chutou por cima da barreira e exigiu novamente do arqueiro gremista. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Kevin abriu o placar para o Verdão marcando um golaço após receber passe de Allan.

Aos oito da segunda etapa, Wesley Costa empatou para o Grêmio. Cinco minutos depois, aos 13, Léo pegou sobra da entrada da área e finalizou de primeira, colocando o Palmeiras novamente na frente no placar. Aos 26, Nathan empatou mais uma vez para o Imortal. Cinco minutos depois, no rebote do goleiro, o atacante Juninho marcou e garantiu a vitória do Verdão.

> Luis Guilherme estreia no profissional do Palmeiras e mostra que pode ser opção para Abel

A competição conta com 20 clubes, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Na sequência, os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Na fase de mata-mata, os jogos são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da final, disputada em partida única.

O próximo confronto do time sub-20 pelo Brasileirão acontece no dia 26 de abril (quarta-feira), diante do Athletico-PR, às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Porém, antes, a equipe estreia pelo Campeonato Paulista da categoria, neste domingo (16), contra o São José, às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Últimas