Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fora de casa, Fortaleza vence o Atlético-GO e sai da lanterna do Brasileirão

Com o resultado, o Leão do Pici está à 5 pontos de sair do Z-4. O Dragão continua na 17ª colocação

Lance|

Lance
Lance Lance

Em pleno estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza conquistou importante vitória contra o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo do Leão do Pici foi anotado pelo atacante Moisés, aos 28 minutos da etapa complementar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o Fortaleza deixa a lanterna da competição, vai à 14 pontos e fica à 5 pontos de sair da zona de rebaixamento. O Atlético-GO permanece com 17 pontos e fica enterrado no Z-4.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Atlético-GO pega o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambas as partidas serão disputadas no dia 20 de julho.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

ATLÉTICO-GO PRESSIONA

Publicidade

O Atlético-GO fez valer o mando de campo e em 30 minutos de jogo criou duas boas oportunidades de gol, mas Jorginho, aos 24, e Wellington Rato, aos 28, não conseguiram colocar a bola para dentro.

MAIS DUAS BOAS CHANCES DO DRAGÃO

Publicidade

O Dragão continuou soberano na partida e pressionando demais o time do Leão do Pici. Aos 38 e 41, Marlon Freitas e Baralhas, respectivamente, obrigaram Fernando Miguel, do Fortaleza, a fazer duas grandes defesas e garantir que o jogo fosse para o intervalo sem ser movimentado.

SEGUNDO TEMPO

FORTALEZA ATACA, ATLÉTICO-GO RESPONDE

O jogo começou na etapa complementar com o Fortaleza partindo em bom contra-ataque, mas que o goleiro Ronaldo conseguiu desarmar, em lance com 1 minuto de partida. A resposta do Atlético-GO surgiu aos 7 minutos. Em jogo brilhante de Wellington Rato, mas que acabou parando no travessão.

FORTALEZA VAI PARA CIMA E ABRE O PLACAR

O Fortaleza continuou bem na etapa final e quase marcou aos 19 minutos, mas Ronaldo salvou o Atlético-GO. A pressão do Leão do Pici continuou forte e o gol saiu aos 28. Em contra-ataque, Moisés recebeu em velocidade e bateu no cantinho do goleiro para fazer: 1 a 0 Fortaleza.

ATLÉTICO-GO TENTA O EMPATE, MAS PERDE O JOGO

O gol do Fortaleza fez o Atlético-GO partir com tudo para cima em busca do gol de empate. Mas o chute de Shaylon parou m Fernando Miguel, enquanto o arremate de Jorginho acabou indo para fora. O Dragão continuou pressionando no fim, mas o Leão do Pici segurou a pressão e venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.