Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Folia em campo! Lembre os jogos marcantes no Sábado de Carnaval

Baile de Rivellino, zebras históricas, partidas decisivas... Data é marcada por muitas emoções que desfilaram em gramados do Rio de Janeiro. Confira!

Lance

Lance|Do R7

Quatro grandes do Rio fizeram jogos marcantes no Carnaval
Quatro grandes do Rio fizeram jogos marcantes no Carnaval

O futebol já desfilou nos gramados em outros Carnavais. Mesmo em meio ao período de folia, houve espaço para gols e festas nas arquibancadas. O LANCE! relembra quem deu um baile de gala e quem desafinou em campo.

1975 - FLUMINENSE 4x1 CORINTHIANS

Rivellino pôs o Corinthians para dançar
Rivellino pôs o Corinthians para dançar

Um Maracanã com 40 mil pagantes assistia à estreia de Rivellino pelo Fluminense, em um amistoso contra o Corinthians no Sábado de Carnaval de 1975. E o meia pôs o Timão para dançar.

O Patada Atômica balançou as redes três vezes, e Gil completou uma goleada por 4 a ! (Lance fez o gol corintiano). Com aquela "vingança" particular de Rivellino, a Máquina Tricolor fazia seu "ensaio geral".


1996 - BOTAFOGO 5x3 VASCO

Túlio embalou o Fogão para virada
Túlio embalou o Fogão para virada

Em 1996, a Taça Cidade Maravilhosa proporcionou um Sábado de Carnaval eletrizante para torcedores de Botafogo e Vasco no Maracanã. Assis abriu o placar para o Cruz-Maltino na etapa inicial.


Na volta do intervalo, Dauri, Bentinho, Túlio e Jéfferson comandaram uma virada botafoguense em 20 minutos. Em seguida, Tinho e Serginho precisaram de dois minutos para fazer o clube da Colina reagir. Na reta final, Túlio decretou a vitória por 5 a 3 do Alvinegro, que sagrou-se campeão da competição.

2003 - VASCO 1x1 FLAMENGO


Vascaínos comemoraram Taça Guanabara em 2003
Vascaínos comemoraram Taça Guanabara em 2003

Em 2003, teve Clássico dos Milhões valendo título da Taça Guanabara em pleno Sábado de Carnaval. O Vasco abriu o placar na etapa inicial, quando Marcelinho Carioca lançou e Wellington tocou na saída de Júlio César. O Flamengo reagiu e igualou quando, na sobra de finalização de Fabiano Cabral, Zé Carlos igualou. Os rubro-negros reclamaram ainda de gol mal anulado de Athirson.

Porém, a volta olímpica acabou sendo do Cruz-Maltino, que jogava pelo empate. A comemoração teve momentos pitorescos: o atacante Souza pintou o de verde os cabelos de jogadores do elenco, casos de Petkovic, Marcelinho e Fábio, tiveram seus cabelos tingidos de verde, e o então presidente Eurico Miranda distribuiu bolinhos de bacalhau.

2004 - FLAMENGO 3x2 FLUMINENSE

Título flamenguista embalado por 'Poeira!'
Título flamenguista embalado por 'Poeira!'

O Sábado de Carnaval de 2004 também foi em ritmo de decisão de Taça Guanabara no Maracanã. O Flamengo abriu o placar na etapa final, quando Zinho cobrou falta e Fabiano Eller desviou para a rede.

Mas a etapa final foi no compasso da emoção. Antônio Carlos igualou para o Fluminense aos 20. Um minuto depois, Jean colocou o Rubro-Negro de novo na frente. O empate voltou a ficar estabelecido quando Henrique marcou contra. Só que Roger Guerreiro decretou a vitória por 3 a 2 e o título flamenguista comemorado ao som do hit "Poeira".

2007 - MADUREIRA 4x1 FLAMENGO

Marcelo: quatro gols em sábado de gala
Marcelo: quatro gols em sábado de gala

No Sábado de Carnaval de 2007, o Madureira atravessou em cheio o ritmo do Flamengo. Contando com um Marcelo impossível, que marcou quatro gols, e vendo o goleiro flamenguista Bruno cometer falhas grotescas, o Madura saiu de Moça Bonita com a sonora goleada por 4 a 1 (Renato Abreu "diminuiu" o vexame).

2007 - BOAVISTA 3x2 BOTAFOGO

Boavista virou diante do Botafogo
Boavista virou diante do Botafogo

Já em Bacaxá, o Botafogo dormiu no ponto e viu o bloco do Boavista passar no Sábado de Carnaval de 2007. O Alvinegro saiu de campo com uma vitória por 2 a 1, com gols de Juninho e Dodô. Mas o clube de Saquarema, que já marcara com Thiaguinho na etapa inicial, chegou à virada com gols de Paulo Rodrigues e Flávio Santos.

2007 - VASCO 4x4 FLUMINENSE

Clássico de oito gols no Maracanã
Clássico de oito gols no Maracanã

Já o Maracanã foi palco de um clássico eletrizante entre Fluminense e Vasco no Sábado de Carnaval. O Tricolor das Laranjeiras abriu o marcador com Soares. Os vascaínos chegaram a igualara com Leandro Amaral, mas Cícero pôs os tricolores de novo em vantagem na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Fluminense abriu dois gols de vantagem, quando Soares e Alex Dias marcaram, enquanto Leandro Amaral diminuiu de pênalti. Mas, na reta final, um gol de falta de Diego e um gol de pênalti convertido por Leandro Amaral decretaram o empate em 4 a 4.

2009 - FLAMENGO 1x3 RESENDE

Resende se fantasiou de zebra
Resende se fantasiou de zebra

No ano de 2009, o Resende se fantasiou de zebra e passeou no Maracanã diante do Flamengo. A equipe saiu na frente com gol de pênalti convertido por Bruno Meneghel. Diante de um Rubro-Negro que iniciou a partida apático e teve dois expulsos, o Gigante do Vale consolidou sua vitória na etapa final: Hiroshi marcou o segundo. Josiel ainda diminuiu, mas Bruno Meneghel sacramentou o 3 a 1 histórico.

2010 - VASCO 0 (6)x (5) 0 FLUMINENSE

Vascaínos comemoram vaga para final da Taça Guanabara
Vascaínos comemoram vaga para final da Taça Guanabara

A emoção marcou o Sábado de Carnaval no Maracanã em 2010. Vasco e Fluminense empataram em 0 a 0 no tempo normal e a definição para saber quem venceria a semifinal da Taça Guanabara acabou nos pênaltis. Após as cinco cobranças convertidas para cada lado, o enredo ficou ainda mais emocionante. Nilton converteu para os cruz-maltinos. Já Alan carimbou seu pênalti na trave e viu a folia se tornar vascaína, pela classificação à final da Taça Guanabara.

2017 - FLAMENGO 1x0 VASCO

Diego garante folia rubro-negra
Diego garante folia rubro-negra

Já em 2017, a semifinal da Taça Guanabara teve novo palco: o Raulino de Oliveira. Mas o Flamengo não se intimidou e botou seu bloco na rua em grande estilo.

Soltando seu repertório de chances na área do Vasco, o Rubro-Negro não demorou a chegar à vitória por 1 a 0, graças a um pênalti convertido por Diego. Na reta final, Mancuello, Diego e Éverton ainda tentaram ampliar, mas a folia e a ida para final estavam garantidas.

2018 - FLAMENGO 3x1 BOTAFOGO

Gesto de 'chororô' roubou a cena em 2018
Gesto de 'chororô' roubou a cena em 2018

No ano passado, o Flamengo botou o bloco na rua com muita irreverência. Também em semifinal de Taça Guanabara disputada no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro começou a despachar o Botafogo quando Everton abriu o placar e Henrique Dourado fez sua habitual fantasia de "Ceifador". Kieza chegou a diminuir.

Mas Vinícius Junior ainda entraria para roubar a cena. O atacante marcou um golaço e fez o gesto de "chororô". A comemoração rendeu irritação de jogadores do Botafogo, mas a alegria foi rubro-negra no 3 a 1.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.