'Foi uma negociação complexa', afirma Rollheiser em apresentação no Santos
O argentino Benjamín Rollheiser chegou ao Santos com contrato até o fim de 2028
Lance|Do R7

Com contrato assinado até o fim de 2028 pelo Santos, Benjamín Rollheiser foi apresentado oficialmente na Vila Belmiro nesta segunda-feira (17). O novo camisa 32 afirmou que o técnico Pedro Caixinha foi decisivo na escolha pelo clube da Baixada Santista.
O nono reforço do Santos na temporada ainda disse recebeu uma ligação do comandante santista ressaltando o desejo de contar com o futebol do argentino.
O Peixe teve a concorrência do Botafogo pelo jogador, mas Rollheiser declarou que não queria atuar por um clube que não tinha definido um técnico para a temporada.
-Foi uma negociação complicada com o meu empresário e família. A ligação do Caixinha foi importante para terminar de tomar a decisão correta. Quero somar para coisas importante. É um pilar importante para o futebol mundial. É importante saber quando um técnico quer contar com você. Não tinha como chegar em uma instituição que ainda não tinha um técnico definido - concluiu o atleta.
➡️ Neymar faz jogo com mais minutos em campo desde a volta ao Santos
Quem é Benjamín Rollheiser?
Uma das principais revelações do futebol sul-americano dos últimos anos, Rollheiser é um meia-atacante que chegou ao clube em definitivo junto ao Benfica, de Portugal.
Nascido em Coronel Suárez, na Argentina, Rollheiser tem 24 anos e foi revelado nas categorias de base do River Plate. Ganhou sua primeira oportunidade como profissional em 2019. Três anos depois, o meia-atacante se transferiu para o Estudiantes e deslanchou na carreira.
Na equipe de La Plata, a joia argentina assumiu a titularidade e a camisa 10, tornando-se um dos principais jogadores em atividade no país. Mostrando uma grande capacidade técnica, dinamismo, velocidade e boa finalização, Rollheiser viveu o melhor momento da carreira, somando 57 jogos, 12 gols e sete assistências.
Foi peça fundamental na conquista da Copa Argentina de 2023 e passou a chamar a atenção de clubes da Europa. Em janeiro de 2024, o meia-atacante foi vendido ao Benfica. No clube português, atuou em 27 jogos, com dois gols e uma assistência.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos