Lance Fluminense vence o Athletico e sai na frente na decisão do Brasileiro Sub-17

Fluminense vence o Athletico e sai na frente na decisão do Brasileiro Sub-17

Tricolor vence por 2 a 1 no Estádio Luso Brasileiro no jogo de ida; segundo confronto será na segunda-feira, na Arena da Baixada

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense saiu na frente na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta segunda-feira, o Tricolor venceu por 2 a 1 o Athletico-PR no Estádio Luso-Brasileiro, no primeiro jogo da final. Os gols da partida foram marcados por Kayky e Joílson para os donos da casa. Vitor do Carmo diminuiu para os visitantes. O próximo duelo será na segunda-feira, às 15h, na Arena da Baixada.

> Valores detalhados: veja o ranking com os 30 clubes que mais valem no Brasil

O primeiro gol da partida saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Kayky recuperou a bola no meio, limpou os adversários e bateu forte de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de chegar ao fundo da rede. O Fluminense ainda teve uma ótima oportunidade aos 11 do segundo tempo, quando a marcação atleticana conseguiu afastar muito perto do gol em lance de bate rebate. Logo depois, porém, Joílson aproveitou a confusão adversária para empurrar e ampliar.

Ainda vivo na partida, o Athletico diminuiu a vantagem aos 17 minutos, quando Pértile recebeu na entrada da área e chutou para o gol. A partida permaneceu aberta até o final. Mesmo mais recuado, o Flu teve outras boas chances de ampliar, enquanto os visitantes pressionaram.

Este confronto seria realizado no Maracanã, mas mudou de local no último sábado. A decisão foi tomada para preservar o gramado do estádio, como orientado pela empresa que faz a gestão técnica. A Laranjeiras não poderia ser uma opção pois não conta com iluminação.

Antes desta final, o Fluminense passou pelo São Paulo nos pênaltis na semi depois de perder por 2 a 1 na ida e vencer na volta por 3 a 2. Antes, nas quartas, os cariocas eliminaram o Vasco e haviam ficado em terceiro no grupo B pela fase inicial.

Já o Athletico passou pelo Flamengo na semifinal com um empate por 0 a 0 e uma vitória por 2 a 0 em casa. Nas quartas, a equipe eliminou o Grêmio. Antes, terminou na segunda colocação, do grupo B, atrás do São Paulo.

Últimas