Fluminense tem baixo aproveitamento contra times que lutam contra o rebaixamento
Tricolor encara dois adversários seguidos que estão na parte debaixo da tabela
Lance|Do R7
De olho no Athletico-PR, o Fluminense tem um baixo aproveitamento jogando contra times que lutam contra o rebaixamento, no Brasileirão. Em 14 partidas contra equipes que estão entre a 12ª e a 20ª colocação, o Tricolor venceu apenas três confrontos.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Nesse recorte, o Time de Guerreiros teve cinco empates e seis derrotas, o que representa um aproveitamento de 33,3%. A equipe de Mano Menezes precisa reverter esse cenário, uma vez que o Furacão ocupa a 14ª colocação, e o Cuiabá está em 19º lugar e matematicamente rebaixado.
No primeiro turno, o Fluminense venceu os dois adversários, o que seria crucial para as pretensões do clube na reta final de temporada. O Tricolor segue dependendo apenas de si para garantir a permanência na primeira divisão.
Curiosamente, o Time de Guerreiros possui mais vitórias contra rivais que ocupam a parte de cima da tabela, como contra Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Bahia, por exemplo. No entanto, os confrontos diretos na luta contra o rebaixamento deixam a desejar.
Pontos positivos para o Fluminense
Um dos aspectos positivos para acreditar em uma melhora de desempenho e aproveitamento do Fluminense se baseia na fragilidade do rival. O Athletico-PR é o 5º pior mandante do Brasileirão tendo somado apenas 24 pontos atuando em Curitiba.
Além disso, o Tricolor espera contar com peças chaves que deixaram o campo de jogo contra o Criciúma lesionadas. Ganso, que deixou o campo com dor na região lombar, e Keno, que foi substituído por conta de uma entorse no tornozelo, vivem a expectativa de serem relacionados para o fim de semana.