Lance Fluminense: Felipe Melo é o jogador de linha mais velho a jogar um Mundial de Clubes

Fluminense: Felipe Melo é o jogador de linha mais velho a jogar um Mundial de Clubes

Aos 40 anos, defensor é uma peça essencial na equipe de Fernando Diniz

Lance

Aos 40 anos de idade, Felipe Melo é o jogador mais velho a entrar em campo em um Mundial de Clubes. O atleta entrou na equipe titular do Fluminense na semifinal contra o Al Ahly.

No geral, o camisa 30 está atrás apenas de Óscar Pérez, que foi goleiro do Pachuca e participou do torneio em 2017 aos 44 anos, e Fábio. O companheiro do Time de Guerreiros ocupa o segundo lugar no pódio, uma vez que entrou em campo com 43 anos de idade.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

- É emocionante aos 40 anos de idade você vencer uma Libertadores sendo um dos jogadores mais importantes e jogar um Mundial de Clubes. Sou muito grato a Deus. Mas é bom enfatizar o preço que pago todos os dias para estar apto e dar o meu melhor. Tenho um grande time fora dos campos que me ajuda no trabalho físico e psicológico. É um grande orgulho chegar no Mundial aos 40 anos e quebrar esse recorde (de jogador de linha mais velho a entrar em campo no torneio) - disse Felipe Melo em entrevista ao site da Fifa.

O atleta está em seu terceiro Mundial de Clubes e busca o inédito título para sua carreira. O defensor participou de duas edições com o Palmeiras, mas nunca venceu a competição.

Últimas