Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense e Sesc RJ Flamengo fazem clássico histórico nas quartas da Superliga feminina

Rivalidade no futebol migrou para o vôlei nesta temporada na disputa de títulos

Lance|

Lance
Lance Lance

Não é só de futebol que se alimenta a rivalidade do Fla-Flu. Neste sábado, um dia antes da final do Campeonato Carioca de futebol, os dois clubes entram em quadra para o primeiro jogo das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. A partida ocorre às 21h (de Brasília), no Hebraica, com torcida única do Fluminense. Todos os ingressos foram vendidos.

Comandado por Bernardinho, o Sesc RJ Flamengo terminou a fase de classificação para os playoffs em quarto, enquanto a equipe tricolor, do técnico Guilherme Schmitz, ficou na quinta colocação. Dessa forma, se enfrentam na "melhor de três", de olho em uma vaga na semifinal. Quem passar encara o vencedor do confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru.

+ Quartas de final da Superliga feminina: datas, horários e onde assistir

Todos os duelos entre as duas equipes na temporada foram equilibrados. O Sesc RJ Flamengo possui uma vantagem: venceu o Carioca sobre as tricolores, em uma partida marcada por virada no tie-break, quando a equipe rubro-negra perdia por 6 a 0. Essa foi a única conquista do Sesc RJ Flamengo na temporada.

Publicidade

Quando se fala em Superliga, o equilíbrio é ainda maior. Foram duas partidas disputadas na fase de classificação, com uma vitória para cada lado: no primeiro turno, o Sesc RJ Flamengo venceu no Hebraica, enquanto o Flu derrotou o Rubro-Negro no Tijuca Tênis Clube.

O Sesc RJ Flamengo vem de três vitórias seguidas, sendo uma contra o Minas, atual tricampeão da Superliga. A equipe demonstra a sua força dentro de casa, com oito vitórias em 11 jogos na competição. O Fluminense também é muito forte no seu caldeirão, igualando a estatística do adversário como mandante.

Publicidade

A bloqueadora Lara é um dos destaques da equipe tricolor. Ela ocupa a segunda posição entre as melhores no fundamento da Superliga 2022/23. Outro grande nome do time é Lelê, jovem líbero que ganha cada vez mais espaço.

Não falta talento dos dois lados. Bernardinho viu o crescimento exponencial da levantadora Brie King ao longo da temporada no Sesc RJ Flamengo. A atleta faz parceria internacional com Roni, ponteira que caiu nos braços da torcida. Juciely e Michelle Pavão também são importantes não só pela qualidade técnica, mas pela experiência em jogos decisivos.

A primeira partida das quartas ocorre neste sábado, no Hebraica, às 21h (de Brasília). O segundo confronto acontece na próxima terça-feira, às 18h30 (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube. Caso necessário, será realizado um terceiro jogo, no mesmo local e horário do Jogo 2, na sexta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.