Flu e Fortaleza fazem jogo agitado, mas empatam sem gols

No duelo de Tricolores no Maracanã, carioca jogou melhor e teve mais chances apesar de não conseguir marcar contra time cearense


Faltou o principal. Fluminense e Fortaleza fizeram uma partida muito movimentada na noite desta quarta-feira, mas não conseguir mexer no placar e o jogo terminou empatado em 0 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor carioca chegou aos 43 pontos e, agora, depende só de si para se classificar para a Sul-Americana. Já o time de Fortaleza chegou aos 50, mas perdeu as chances de chegar na Pré-Libertadores.

Na última rodada, no próximo domingo, às 16h, o Fluminense visitar o Corinthians, na Arena, em Itaquera. Já o Fortaleza recebe o Bahia, no Castelão, no mesmo dia e horário.

Apoio no início
Em bom número no Maracanã, a torcida do Fluminense cantou e apoiou bastante o time. Mas não foram tão bem retribuídos em campo. Os dois times fizeram um primeiro muito aberto e agitado, mas com muitos erros de passes, principalmente no ataque, e de finalizações. Foram poucas chances claras de gol nos primeiro 45 minutos.

Vaias no intervalo
Jogando em casa, o Fluminense ficou mais com a bola, mas tinha dificuldade para entrar na área do Fortaleza. Assim, as duas melhores chegadas do Tricolor carioca não vieram no toque de bola. Yony obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa em um chute forte de fora da área e Marcos Paulo levou perigo em uma bela bicicleta depois de um cruzamento. Com o 0 a 0 no placar, o time foi para o vestiário sob vaias da torcida.

Sobrou espaço, faltou efetividade
Com dois times buscando a vitória, a partida ficou no famoso "lá e cá", com o Fluminense tendo as melhores chances. E, se o jogo já estava aberto, ficou ainda mais quando Paulão, do Fortaleza, e Dodi, do Fluminense, foram expulsos no meio do segundo tempo. O Tricolor carioca melhorou com as entradas de João Pedro e Nem e passou a pressionar o adversário. Mas perdeu muito gols. No fim, Felipe Alves ainda fez uma bela defesa em chute colocado de Daniel e salvou o que poderia ser o gol da vitória do Fluminense. Motivo de mais protestos da torcida do time da casa no Maracanã após o apito final.

FLUMINENSE 0 x 0 FORTALEZA

Data/Hora: quarta-feira, 03/12/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Público/Renda: 39.034 pagantes/39.965 presentes/R$ 445.735,00
Cartão amarelo: Dodi, Yony (FLU) e Paulão (FOR)
Cartão vermelho: Dodi (FLU) e Paulão (FOR)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Dodi, Daniel e Nenê (Wellington Nem, 21'/2ºT); Yony (João Pedro, 20'/2ºT) e Marcos Paulo (Evanilson, 42'/2ºT). Técnico: Marcão.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho (Bruno Melo, 28'/2ºT), Osvaldo (André Luis, 16'/1ºT) e Wellington Paulista (Kieza, 17'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.