Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo x Fluminense: onde assistir e prováveis escalações da final do Campeonato Carioca sub-20

Destaque do Fla está suspenso e não participará da decisão; jogo será transmitido nos canais oficiais dos clubes no Youtube às 10h

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta quinta-feira, Flamengo e Fluminense se enfrentam às 10h, no Estádio da Gávea, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca sub-20. No duelo de ida, o Tricolor abriu a vantagem de 4 a 1 sobre o Rubro-Negro. Assim, o mandante precisa vencer por pelo menos quatro gols de vantagem para levar o título estadual. A partida será transmitida pelos canais oficiais dos clubes no Youtube, a FlaTV e a FluTV.

O Rubro-Negro deve ser a única equipe com mudanças para o confronto. Isso porque Lázaro, destaque da equipe, está suspenso após expulsão na primeira partida da final. Além disso, o técnico Fábio Matías, campeão da Copinha de 2020 com o Internacional, faz seu primeiro trabalho no Rio de Janeiro, onde chegou em julho.

Pelo lado do Flu, o grande destaque das últimas partidas e conhecido como "carrasco" do Flamengo, John Kennedy, estará em campo. Ele foi relacionado para o jogo dos profissionais no último domingo, mas não chegou a entrar em campo. O atacante foi autor de três dos quatro gols marcados no jogo de ida. Outros nomes como João Neto, Matheus Martins e Wallace, que aparecem na equipe principal às vezes, também estarão na partida.

Veja a tabela do Brasileirão

Publicidade

AS CAMPANHAS

O Flamengo vinha de cinco vitórias seguidas no Sub-20 antes de ser goleado pelo Fluminense, sendo três pelo Campeonato Carioca e duas pelo Brasileirão. Do outro lado, o Fluminense tinha duas vitórias, dois empates e uma derrota nos confrontos prévios ao primeiro clássico. Antes de entrarem em campo nesta quinta, as duas equipes jogaram pelo Brasileiro. O Rubro-Negro, em sexto, perdeu para o Santos, enquanto o Tricolor, oitavo, bateu o América-MG.

Publicidade

No Estadual, o Fla fez 16 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já o Flu também venceu 10 vezes, empatando cinco e perdendo apenas uma.

REGULAMENTO

Publicidade

Se houver empate em pontos e saldo de gols ao fim do confronto, o campeão será conhecida nas cobranças de pênalti. Assim, o Flamengo precisa vencer por pelo menos quatro gols de vantagem para ganhar direto. Qualquer empate é do Fluminense, além da vitória tricolor, claro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

Data/Hora: 30/09, às 10h

Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Jodis Nascimento de Souza

Assistentes: Yan Morais Assis e Júlio Cesar Souza Gaudêncio

​Onde assistir: FlaTV e FluTV

FLAMENGO (Técnico: Fábio Matias)

​Luan, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo; Daniel Cabral, Yuri e Ryan Luka; Thiaguinho, João Pedro e André.

Desfalques: Lázaro

FLUMINENSE (Técnico: Eduardo Oliveira)

​Thiago Gonçalves, Jhonny, Luan Freitas, Davi e Jefté; Alexsander, Wallace e Matheus Martins; Yago, John Kennedy e Alexandre Jesus.

​Desfalques: Nenhum

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.