Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Flamengo tem otimismo pela contratação de Lucas Paquetá; entenda o cenário

Clube carioca tem acordo verbal com o meio-campista

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Lucas Paquetá no Maracanã com a camisa do Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo aguarda a resposta do West Ham, da Inglaterra, à proposta pelo meia Lucas Paquetá. A oferta rubro-negra, que gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões), foi oficializada na terça-feira (20). Internamente, o clima é de otimismo por parte da diretoria do clube carioca.

Entre o Flamengo e Lucas Paquetá está tudo certo. As partes têm acordo por um contrato de quatro anos. O desafio, agora, é convencer o clube inglês a liberar o jogador de imediato. Inicialmente, o West Ham demonstrou estar disposto a liberar o brasileiro apenas no meio do ano, quando termina a temporada europeia.


Outro desafio aos rubro-negros é o valor da proposta. Afinal, se por um lado o Flamengo propõe a compra por 40 milhões de euros, que seria a contratação mais cara da história do clube, por outro, os ingleses pedem cerca de 45 milhões de euros (R$ 283,5 milhões). Diante deste cenário, o Rubro-Negro confia que o desejo do jogador pode pesar a seu favor nas tratativas.

Flamengo tem otimismo pelo retorno de Lucas Paquetá


A diretoria do Flamengo vê a vontade de Paquetá como fator fundamental na negociação. Garoto do Ninho, o meio-campista já externou aos ingleses o seu desejo de acertar com o clube brasileiro. O jogador, inclusive, está convencido a retornar ao seu país, deixando ofertas de europeus em segundo plano.

O técnico Filipe Luís, inclusive, abordou a relação do jogador com a torcida.


— Nosso elenco está muito forte, então, realmente, os jogadores que entram tem que ser os jogadores. O Paquetá é um jogador do West Ham, então enquanto ele for jogador do West Ham, respeito absoluto pelo clube que ele pertence agora. Mas sabemos de todo o amor que a torcida tem por ele — comentou o treinador, após a vitória diante do Vasco.

Revelado em 2016, Paquetá era tratado como uma das grandes joias da base do Flamengo. Em 2017, ganhou espaço no time titular, sendo um dos principais pilares da equipe. Com 96 jogos com a camisa rubro-negra, foi negociado com o Milan, da Itália, no início de 2019.


Flamengo no mercado em 2026

Se fechar a contratação de Lucas Paquetá, o Flamengo contará com três reforços no início do ano. Neste mês, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Vitão e do goleiro Andrew.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.