Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Flamengo se reapresenta em meio à Copa; veja logística da intertemporada

Time carioca realizará três amistosos fora do país

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Leonardo Jardim, técnico do Flamengo Ricardo Moraes/Reuters - 20.05.2026

Os jogadores do Flamengo se reapresentaram na tarde desta sexta-feira (19), após o período de férias durante a Copa do Mundo. No Ninho do Urubu, o técnico Leonardo Jardim contou com duas novidades: Lorran e Rayan Lucas, que estavam emprestados ao futebol europeu, retornaram ao clube e ficam à disposição para os primeiros dias da intertemporada.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Flamengo divulgou um vídeo mostrando a chegada dos jogadores ao Ninho do Urubu. Já no primeiro dia de preparação, os atletas foram a campo após realizarem atividades na academia.


Vale destacar que, além dos trabalhos físicos, os jogadores passaram por exames médicos e testes de avaliação física neste início de preparação.

O elenco rubro-negro treinará no Ninho do Urubu até o dia 28 de junho, quando embarca para Portugal, onde disputará uma série de três amistosos: contra River Plate, da Argentina, Lausanne, da Suíça, e Benfica, de Portugal. O retorno da delegação ao Brasil está previsto para o dia 12 de julho.


Confira a logística do Flamengo

  • 🛫28/06: Viagem para Portugal
  • ⚽03/07: Flamengo x River Plate
  • ⚽08/07: Flamengo x Lausanne
  • ⚽11/07: Flamengo x Benfica
  • 🛬12/07: Retorno da delegação ao Brasil

Jogadores emprestados ao Flamengo

Lorran e Rayan Lucas estavam emprestados até junho e agora voltam ao Flamengo. O primeiro defendia o Pisa, da Itália, mas teve poucas oportunidades. Já Rayan Lucas atuou pelo Sporting B, de Portugal. Ambos chegam sem status de titulares e não devem receber muitas chances imediatas no time principal.


Para mudar esse cenário, os dois terão a intertemporada como oportunidade para convencer Leonardo Jardim e buscar espaço no elenco rubro-negro.

Lorran pelo Pisa

  • 10 jogos (1 titular)
  • 1 gol
  • 158 minutos para participar de gol
  • 0.1 passes decisivos por jogo
  • 0.4 finalizações por jogo (0.1 no gol)
  • 46% de eficiência nos dribles
  • 75% de acerto no passe
  • 0.8 bolas recuperadas por jogo

Rayan Lucas pelo Sporting B

  • 23 jogos (20 titular)
  • 2 assistências
  • 86% de acerto no passe
  • 37.9 passes certos por jogo
  • 55% de acerto no passe longo
  • 12 passes decisivos
  • 2.1 desarmes por jogo
  • 0.7 interceptações por jogo
  • 3.8 bolas recuperadas por jogo
  • 62% de eficiência nos duelos
  • 0.6 faltas cometidas por jogo
  • 1.5 faltas sofridas por jogo
  • 4 cartões amarelos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.