Flamengo, pré-contrato e vida no Azerbaijão: zagueiro fala sobre futuro e vê país como vitrine
Jogador brasileiro tem passagem pelo América-PE
Lance|Do R7
O zagueiro Yuri Matias está no segundo ano no Neftci Baku, do Azerbaijão. Com o vínculo até o fim da temporada 2024/25, o paraibano já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Aberto a novas possibilidades, ele não descarta deixar o clube. Para buscar a oportunidade em outro mercado, como o Brasil, o defensor se apega também ao olhar do Flamengo para o país. O time carioca busca a contratação do atacante Juninho, do Qarabag, que desperta ainda interesse do Sevilla, da Espanha.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
- Já posso assinar um pré-contrato. Tive algumas abordagens neste sentido e todas foram do exterior até o momento. O meu clube também já tentou renovar com os meus agentes, mas nada definido no momento. Não fecho as portas para nenhum mercado. Estou aberto a novos desafios - comentou Yuri Matias.
Juninho está próximo de ser reforço do Flamengo. O atacante, de 28 anos, deve ser comprado em um acordo entre 4 e 5 milhões de euros (entre R$ 25 milhões e R$ 32 milhões na cotação do momento). Yuri comemorou a chance de ver o amigo vestir a camisa de um grande clube do Brasil e também a vitrine que pode se tornar o desfecho da negociação.
- Ficamos todos felizes em ver que o Azerbaijão está sendo visto. É bom para todos. Particularmente estou em êxtase torcendo para que dê certo com Juninho. Ele se tornou um grande irmão desde que cheguei aqui, mesmo sendo rivais. Tenho fé que ele vai acertar e vai conseguir mostrar o seu valor - comentou Yuri Matias.
De Campina Grande, no interior da Paraíba, Yuri não chegou a atuar nem pelas categorias de base de Treze e Campinense, que são os principais times da cidade. No Brasil, o único time que o zagueiro passou foi o América-PE. Há nove anos no exterior, o jogador também passou por Cluj, onde foi campeão romeno na temporada 2021/22, Académica, de Portugal, Tractor, do Irã, Gaz Metan, da Romênia, e agora o Neftci.
- A vida aqui no Azerbaijão é boa. Baku é uma cidade linda e segura. O campeonato é muito difícil e temos uma equipe que sempre vem se destacando e não é fácil. Seguimos lutando pelo melhor da nossa equipe - finalizou o paraibano.
➡️ ‘Neymar é impossível’: técnico do Inter Miami se pronuncia sobre atacante