Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Flamengo não está com pressa para substituir Jorge Jesus', diz Mauro Cezar

Jornalista diz que cautela é a lei de Marcos Braz para encontrar um substituto para o Mister

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a saída inesperada do treinador Jorge Jesus para o Benfica, a diretoria do Flamengo mapeia o mercado europeu em busca de um novo comandante para o elenco. Depois de 13 meses, a era vitoriosa do treinador português se encerrou e o clube quer seguir em frente. Mas segundo Mauro Cezar Pereira, com calma e paciência.

O jornalista da ESPN Brasil afirmou que, ao contrário de quando Jorge Jesus chegou ao clube em 2019 e precisou fazer uma reestruturação, a diretoria entende o novo comandante precisa apenas fazer uma manutenção do trabalho feito pelo 'Mister'.

- O entendimento é que há tempo para contratar um técnico, ele vai ter, que tenha uma semana para trabalhar e começar a jogar. A diferença fundamental é que o time hoje está montado, o time há um ano estava desmontado, então o Jorge Jesus teve que começar do zero praticamente e arrumar a casa. O camarada que chegar lá hoje, se ele já conhece o time, mais fácil, se ele não conhecer, tem tempo de assistir quantos vídeos ele quiser, colocar em prática ali um trabalho de manutenção do que já está estabelecido - afirmou Mauro durante o programa "Posse de Bola".

A sensação do jornalista é que, até mesmo por declarações dadas por Marcos Braz, o Flamengo prefere ter calma na hora de escolher um novo comandante do para diminuir os riscos de um projeto que não dê resultados.

- O Flamengo não está com pressa de resolver, o Marcos Braz falou numa das entrevistas que ele deu essa semana, que ele prefere com calma escolher o técnico certo do que correndo escolher o técnico errado. Escolhe na pressa, daqui a pouco não dá certo e aí no meio do campeonato como é que faz? Troca? Então prefere usar o tempo de maneira adequada e acho que isso é muito importante, porque é preciso conversar - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.